quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PARADA DE ESTRELAS

ROLANDO verdadeiro capitão de equipa, foi um oásis no FC Porto durante cerca de 10 anos. Médio/defesa, de compleição física robusta, de uma entrega total ao jogo, visão de jogo extraordinária, posicionamento perfeito dentro do campo, cabelos loiros, foi às vezes o único jogador portista a merecer a chamada à Selecção Nacional.


Sabia onde a bola ia cair, estava atento aos lances ofensivos adversários, sendo muitas vezes o pronto-socorro dos laterais, era quase intransponível e ainda saía a jogar, organizando e distribuindo jogo. Foi um ídolo dos adeptos do FC Porto e uma referência do futebol português.

Injustamente, o saldo que conseguiu ao serviço do FC Porto não foi além de uma Taça de Portugal, conquistada na época de 1967/68, mas até por isso o seu mérito será tanto maior. Em plena travessia do deserto, conseguiu tornar-se numa estrela bem cintilante, marcando uma época.

Fonte:Memorial FC Porto - 100 Glórias, de Júlio Magalhães

2 comentários:

ninja disse...

Mais uma bela história que é bom recordar...Parabéns.

Abraços

dragao vila pouca disse...

Foi de facto, um jogador de qualidade e dos poucos, na altura, que se destacava. Eram os tempos das vacas magras, da travessia do deserto, em que às vezes ficavamos perto, mas faltava sempre qualquer coisa...
Continua ligado ao F.C.Porto, no Scouting, depois de ter sido treinador e campeão, nos Iniciados.

Um abraço