quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NO BERÇO... SEM ADORMECER!

A próxima jornada da Liga Sagres vai-nos colocar pela frente um osso mais duro de roer. Precisamente a deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória local.

Como se sabe, os Dragões continuam à procura da melhor forma, que diga-se em abono da verdade tarda a aparecer.

Jesualdo vai tentando, com os seus discursos optimistas após os jogos, injectar confiança nos seus pupilos, transparecendo a sensação de não estar a ser nada convicto.

Esta semana desdobrou-se em entrevistas bastante curiosas, revelando algumas das suas preocupações, irritações e filosofia nas escolhas da equipa. Deu-nos a conhecer: a natural preocupação pela deslocação a um estádio que considera difícil e onde espera um adversário mais competitivo, agora moralizado pelos últimos resultados conseguidos; os nervos e a chatice que lhe provocam as recuperações de bola seguidas da sua perda no primeiro passe e, por exemplo, as quatro opções (equipa, alternativas para a equipa, prémio e punição) a ter em conta na formação dos onze titulares e seus suplentes.

O Professor demonstrou estar atento às dificuldades da equipa e (digo eu) por isso mais preparado para as superar.

Os regressos de Helton e Mariano Gonzalez são as notas mais salientes da lista de convocados que conta ainda com Beto, Sapunaru, Fucille, Rolando, Maicon, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Varela, Hulk, Farías, Falcao e Cristian Rodriguez.

Jesualdo Ferreira afirmou querer empregar para este jogo toda a potência disponível. Se bem interpreto as suas palavras o onze inicial deverá pois sofrer alguns ajustes.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Sagres - 12ª Jornada
Jogo: Vitória de Guimarães - FC Porto
Palco: Estádio D. Afonso Henriques - Guimarães
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. Porto
Hora e dia do jogo: 20:15 H de Sexta-feira (04.12.09)
Transmissão: Sport TV1

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, quando um jogador está mal e sai da equipa, se o que o substitui cumpre e agarra a oportunidade, deve continuar.

Sinceramente não acredito em castigos de um jogo e por isso acho que devem jogar o Beto e o Maicon. Mas Jesualdo é que sabe num jogo fundamental para o futuro do F.C.Porto, um jogo que não decide nada, mas muito se pode perder. É diferente ir à Luz a 3 pontos ou a 5 ou 6.

Ah, se ele meter o Guarín que meta ao menos o Varela daquele lado para que não aconteça o que aconteceu na Madeira, frente ao Marítimo, que aquilo era uma passadeira vermelha...

Um abraço

Pedro_M disse...

vi uma boa análise ao jogo, aqui http://visaodemercado.blogspot.com/