sábado, 19 de dezembro de 2009

VOAR SOBRE UM NINHO DE ABUTRES

O TETRACAMPEÃO NACIONAL vai apresentar-se amanhã na capital do império para defrontar a «mais grande» equipa do mundo e arredores, virtual campeã desde a pré-época, comandada por esse grande «exterminador» e auto-denominado rei da táctica, Jesus, que não conseguiu renovar o título de campeão de Inverno! (Os pasquins e a CS não deixarão, todavia, de «fabricar» outro título até ao final do ano, em jeito de compensação).

Sei de fonte segura que os jogadores portistas já não dormem há mais de quinze dias, acagaçados que andam, só de pensar neste jogo. Os jornalistas bem tentaram arrancar-lhes algumas declarações, desde então, mas a tremedeira desencorajou-os! Até tu Jesualdo!

Pinto da Costa, o tal que domina as instâncias do futebol português, bem tentou amealhar os três pontos sem ter de jogar, mas desta vez deparou-se com um entrave inultrapassável, a famosa e concorrida petição do Rui Santos, pela verdade desportiva (qual verdade?). A adesão está a ser um sucesso e conta chegar aos 6 milhões muito brevemente. O Lucílio já assinou e o famoso «justiceiro» da Liga, o Costa, também.

Assim, Jesualdo teve mesmo de convocar os seus atletas e partir para a mourama, cheio de preocupações, ainda por cima sem jogadores lesionados ou castigados. Não queria estar na sua pele!

Lista completa dos convocados: Helton, Beto, Fucile, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Fernando, Raúl Meireles, Guarín, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao, Farías, Cristian Rodriguez e Mariano Gonzalez.

A escolha do onze titular, pode reservar algumas surpresas, face à imprevisibilidade a que o Professor gosta de dar largas. Creio não ser o caso da defesa, constituindo as maiores dúvidas a composição do meio campo, onde Fernando e Meireles me parecem de pedra e cal, faltando saber qual o terceiro elemento para os acompanhar e a do ataque onde várias combinações são possíveis. Também a disposição no terreno poderá ser novidade, ainda que não seja muito provável.

Em todo o caso arrisco a seguinte formação inicial:

EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Liga Sagres - 14ª Jornada
Jogo: SL Benfica - FC Porto
Palco: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Lucílio Baptista - A.F. de Setúbal
Hora e dia do jogo: 20:15 H de Domingo (20.12.09)
Transmissão: Sport TV1

3 comentários:

Pedro Rocha disse...

Gostei especialmente da parte em que o Benfica é referido como virtual campeão desde a pré época. Brilhante.
Para amanhã (ou hoje), creio que passará pela cabeça de todos os portistas uma vitória, que apesar de não garantir a liderança da liga, coloca os abutres no seu devido lugar, ou seja, atrás de nós.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Se perdemos - que o Diabo seja surdo e mudo -, que não seja por não ousarmos ganhar.

Força Porto!

Um abraço

Anônimo disse...

ESCÂNDALO
O caso dos telefonemas e dos SMS para os árbitros que apitaram esta época jogos do Benfica, contendo ameaças à respectiva integridade física, vai dar ainda muito que falar. Se estiverem atentos ao jornal do clube encarnado, irão reparar que a arbitragem é um tema recorrente, com diversas chamadas de 1.ª página com críticas aos apitadores dos jogos encarnados. Não estou a dizer que 1+1 são 2, estou apenas sublinhar dois factos. Há que ter em conta que esta chuva de ameaças pode ter origem em alguém ou num grupo que actua por conta própria. Compete à policia averiguar o que está por trás desta campanha intimidatória e que já tem condicionado as nomeações dos árbitros. Por muitos menos - coacção sobre equipas de arbitragem - já foi o Boavista penalizado com a descida aos infernos. Chegou a hora, portanto, de pôr tudo em pratos limpos. Ainda não somos a Sicília!
Bolanaarea