sábado, 30 de janeiro de 2010

FAZER DA MADEIRA UM ANCORADOURO SEGURO

Compete ao FC Porto correr atrás dos pontos perdidos, principalmente dos que vão fazendo a diferença para os da liderança da prova.

Se o estado exibicional e psicológico dos Dragões, não são dos mais famosos, a constatação de não poder voltar a falhar deverá ser mais forte, tanto mais pela impressionante carreira do Sporting de Braga, cada vez mais favorito, mesmo sem propaganda bacoca, sem pasquins amestrados, sem andores e principalmente sem jogos sujos de bastidores, em flagrante contraste com o clube com quem, por essas razões, tem partilhado a liderança.


Cada jogo será portanto, para o FC Porto, uma final com um só resultado possível: a vitória.

Vai ser necessário muita determinação, muita raça, muito empenho, muita coragem, muito espírito de sacrifício, muita humildade e muita ambição.

Nesta fase os resultados serão muito mais importantes que o brilho das exibições. Destas, confesso, pouco espero, mas continuo a acreditar, enquanto matematicamente for possível, que contra ventos e marés, a nau portista ainda pode chegar a bom Porto.

A Madeira será o próximo ancoradouro. Certos das dificuldades naturais, da oposição do Nacional, adversário tradicionalmente difícil, os Dragões irão certamente tentar atracar com toda a segurança, para continuarem a alimentar o sonho do rumo certo para o Penta.

Das ausências de peso, destaque para Hulk (vítima dos tentáculos do polvo vermelho), Bruno Alves e Raúl Meireles (a cumprirem castigo).

Oportunidade para vermos dos ex-Nacional, Maicon e Ruben Micael, evoluírem no relvado da Choupana com a camisola azul e branca.

Jesualdo Ferreira convocou os seguintes atletas: Helton, Nuno, Fucile, Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Fernando, Tomás Costa, Guarín, Ruben Micael, Belluschi, Mariano Gonzalez, Silvestre Varela, Falcao, Orlando Sá e Cristian Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Sagres - 17ª Jornada
Palco: Estádio da Madeira - Funchal
Data e hora: 30 de Janeiro de 2010 às 17:00 h
Árbitro: Carlos Xistra - A.F. de Castelo Branco
Transmissão: Sport TV 1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Ou ganhamos ou "morremos". Por isso é preciso um Porto dos melhores, naquilo que sempre foi a sua imagem de marca: alma, raça, coragem e espírito de conquista. Já nem digo e futebol de qualidade...

Um abraço