sexta-feira, 25 de abril de 2008

ANIVERSÁRIO

Faz hoje um ano que nasceu este blog, espontaneamente, fruto da curiosidade e de alguma aventura.

Tudo começou quando lia um post sobre uma entrevista do Dr. Rui Moreira concedida ao Diário de Notícias, num dos blogs que já visitava, mais precisamente o «Portistas de Bancada» e, de repente, me apeteceu meter a colherada. O acesso encontrava-se restringido e vedado a anónimos (creio que ainda hoje é assim), mas um aviso do lado direito da página despertou a minha atenção (Se quer comentar e não sabe como, contacte-me).

Não hesitei. Depois seguiu-se uma troca de mails em que o Zirtaev, portista que eu não conheço pessoalmente (vi-o em Janeiro deste ano na Sportv, no programa de lançamento do jogo Sporting-Porto, onde se falou do seu blog), simpaticamente me elucidou dando-me as dicas para o registo no Blogger, abrindo-me as portas para as intervenções na blogoesfera e, sem saber, aguçando-me a vontade de ir mais além.

Daí até à criação deste blog foi um ápice!

As ideias começaram a fervilhar e pensei que, com a interessante vivência de 39 anos de associado aliada à ferverosa paixão clubista, poderia criar um espaço de divulgação e partilha.

Coloquei então o meu primeiro comentário no «Portistas de Bancada» e parti sofregamente de seguida para a construção deste projecto, que devo confessar, me tem dado um prazer em crescendo que jamais poderia imaginar.

Escolhido o nome e criado o primeiro baner, num intervalo de poucos minutos face à ansiedade que me invadiu o espírito, tolhendo-me de algum modo a inspiração, razão pela qual nasceu pouco elaborado, muito simples (conforme imagem abaixo), seguiu-se a escolha do tema a abordar.


Era o dia 25 de Abril e por isso foi fácil elaborar o texto, que pode se assim o entender ver ou rever AQUI

Ultrapassadas as emoções próprias que este parto me provocou, os momentos seguintes foram de contemplação, reflexão, de tomada de consciência do grau de responsabilidade que representa defender um Clube da grandeza do FC Porto e sobretudo, de uma indómita vontade de me superar, porque um Dragão é um insatisfeito por natureza, ambiciona sempre mais e melhor.

Ao longo destes 366 dias, em ritmo moderado mas seguro, o blog tem vindo a enriquecer-se com o contributo dos estimados visitantes que vão deixando os seus comentários bem como com as inovações que a experiência , o amor clubista e o empenho têm ajudado a criar.

Tem sido um exercício e um enriquecimento gratificantes pelo que aproveito para agradecer do fundo do coração a todos quanto partilham este desafio.

Um bem hajam! E viva o nosso querido FC Porto!

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Parabéns e que feliz coincidência!
Espero que continues por muito tempo, pois todos somos poucos na defesa do nosso F.C.Porto.
Um abraço e um brinde com Porto Vintage 2008.

Sérgio de Oliveira disse...

PARABÉNS e muitos anos de vida !

Valeu a pena o teu esforço.
A paixão azul e branca está à vista de todos.
Só temos que te agradecer .

Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

Ainda que atrasados, os meus sinceros parabéns pelo blogue. Que conte muitos anos de vida na intransigente e apaixonada defesa do nosso amado FC Porto.

Um ponto de passagem obrigatório para todos os que gostam do azul e branco.

Mais uma vez, muitos parabéns.

Cumprimentos.

bLuE bOy disse...

Mais vale tarde... do que nunca.
Muitos parabéns... e que essa tua voz azul-e-branca, nunca se cale!
aKeLe aBrAçO,