domingo, 13 de abril de 2008

GANHAR A PENSAR NA TAÇA

Palco do jogo: Estádio do Bonfim - Setúbal
Competição: Bwin Liga - 26ª jornada
Hora do jogo: 21:15 h
FC Porto: Nuno; Fucile (Bosingwa 45'), Stepanov, João Paulo e Lino; Bolatti, Kazmierczak e Lucho Gonzalez (Helder Barbosa 75'); Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez (Adriano 67') e Quaresma.
Suplentes não utilizados: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
Árbitro: Elmano Santos - Madeira
Marcadores: Lisandro Lopez (24') e Mariano Gonzalez (29')
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bolatti (75')


Já a pensar no jogo das meias finais que se vai realizar na próxima Terça-feira, frente a este mesmo adversário e no mesmo Estádio, Jesualdo Ferreira apresentou uma equipa com várias alterações, como aliás se esperava.

O Porto fez uma primeira parte agradável em que impôs a sua maior valia técnica, com Lucho Gonzalez a pautar o bom jogo portista que acabou por render dois preciosos golos dos argentinos Lisandro e Mariano, um pouco antes da meia hora de jogo.

Os Dragões dominaram em toda a metade do encontro mas o Setúbal, que também poupara alguns jogadores, logrou marcar num remate forte e colocado, de meia distância, que não deu hipóteses de defesa a Nuno.

Na segunda parte o Vitória tomou conta do jogo, obrigou o Porto a trabalho defensivo que foi ultrapassando com maior ou menor dificuldade. Para tal muito contribuíram as entradas dos habituais titulares Ricardo Chaves, Bruno Gama e Claudio Pitbull, nos sadinos, enquanto Jesualdo optava por retirar Lisandro e Lucho, em sinal contrário.

As dificuldades foram ultrapassadas com alguma sorte à mistura deixando antever um grande jogo para a Taça.

Nuno pareceu-me inseguro. Largou algumas bolas intranquilizando o sector, mas não teve responsabilidades no golo sofrido. Stepanov esteve geralmente bem apesar de alguns falhanços.
Kazmierczak muito discreto e Mariano lutador mas também trapalhão.

Lucho foi o melhor enquanto jogou e Quaresma muito activo.

Para a história fica mais uma vitória.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Bela análise, só acho que o Nuno no golo foi surpreendido e não foi capaz de esboçar a defesa quando bastava, digo eu, esticar a mão direita.Uma coisa tenho a certeza, para terça-feira vai ser preciso um F.C.Porto ao seu melhor nível para ganhar.
Não gostei nada das declarações do Carvalhal: passou a C.de Imprensa a falar do árbitro já a pensar no jogo da Taça.
Um abraço

Nicolau d'Almeida disse...

Também me pareceu que o Nuno podia ter feito algo mais no golo do Hugo. Ele esteve estranhamente inseguro. Ainda assim acho o Nuno um bom guarda-redes e é normal que todos tenham uma noite menos boa.

O Porto esteve melhor na primeira parte. Se Lucho marcasse naquela bola que a trave parou talvez o Porto tivesse o jogo mais facilitado.

Terça-Feira é para ganhar como sempre! Oeiras tem de estar mais uma vez pintada de azul!

Cumprimentos.

dragao vila pouca disse...

A canção para Domingo tem como refrão: não ganham nada, é só choradeira, chora o Rui Costa, chora o Chalana e chora o Vieira.
Um abraço