domingo, 6 de julho de 2008

À TERCEIRO MUNDO!

A cada dia que passa Portugal vai evidenciando o estado lastimoso em que se encontra e que a mudança de regime político ainda não foi capaz de corrigir.

A incompetência, o oportunismo, a ganância e a falta de vergonha alastram de forma incontrolável em todos os sectores da vida nacional em geral e nos Organismos desportivos em particular, com a complacência do poder político, também ele gravemente minado.

A sede da Federação Portuguesa de Futebol foi o palco dos últimas decisões, emanadas por um grupo rebelde, que não olhou a meios para atingir os fins, bem ao estilo dos dirigentes prepotentes do terceiro mundo, dando provas do que acima escrevi.

Como foi largamente difundido, depois de uma reunião inconclusiva do Conselho de Justiça da FPF, liderada pelo seu presidente Gonçalves Pereira, da qual foi lavrada a respectiva acta, que terminou cerca das 18:00 h de Sexta-feira, cinco conselheiros decidiram, já de madrugada, proceder a nova reunião, sem os presidente e vice-presidente, numa espécie de «golpe de estado», ratificar as primeiras decisões da Comissão disciplinar da Liga, impondo a descida de divisão do Boavista FC e a suspensão por dois anos a Pinto da Costa.

Para tornar a sessão ainda mais vergonhosa, levantaram um processo disciplinar aos seus Presidente e Vice!

Mais um caso que vai certamente fazer correr muita tinta, tanto mais que está em causa, para além da justiça, a participação do FC Porto na Liga dos Campeões.

Por onde anda a justiça em Portugal?
Dão-se alvíssaras a quem a encontrar!

4 comentários:

dragão disse...

Pensei ser interessante pedir a Jean Marc que acompanha o Saint-Etienne, não só nos estádios como também nos blogs e forúns do Sainté, o que pensa de Freddy Guarín.

Pensei ser interessante pedir tal informação porque me parece importante ter, “em directo”, para a família Portista, a estória e a vivência, antes que os jornalistas desportivos, procurando o vídeo e o sensacional, se debrucem sobre o jogador, de Guarín vista por quem gosta de futebol e que, por isso, vai aos estádios.

Oba, oba, Portomaravilha, mais um esforço e, em breve, és Prémio Nobel das vírgulas!

dragao vila pouca disse...

É a vergonhosa confirmação da teoria do Vieira:- mais vale ter pessoas afectas ao Benfica nos Orgãos da Liga e da F.P.F, que ter bons jogadores- , mas o objectivo principal que é C.League, vai ser para quem, dentro do campo, conseguiu o direito; O F.C.Porto!
Um abraço

dragao vila pouca disse...

O insuspeito Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de dizer na R.T.P., que a decisão tomada pelos CINCO VILARINHOS, não é válida.
Não é uma pessoa qualquer que o declarou, é alguém com grande capacidade jurídica e um Professor Universitário. A esta hora os miseráveis estão a engolir em seco e a correr rapidamente à caixa de Kompensan.
Um abraço

Tiago Araújo disse...

eu mudei o endereço do meu blogue, o nome é Campeões F.C.Porto, mas agora o novo endereço é:

http://www.campeoesfcporto.blogspot.com

dragaopentacampeao mude por favor o endereço
Abraços