sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DE IMPORTÂNCIA CAPITAL

A 8ª jornada da Liga Sagres vai pôr frente a frente as equipas do FC Porto e do V. Guimarães, que após as sete jornadas disputadas ocupam o 8º e 10º lugares, respectivamente. Apenas dois pontos separam os Dragões dos Afonsinhos, o que não deixa de ser curioso.

Temos por isso em perspectiva um jogo difícil, equilibrado e de vencedor imprevisível, tanto mais que os portistas perderam os dois últimos encontros (Kiev e Leixões) que disputaram no Dragão.

Sendo certo que entretanto a saúde anímica dos jogadores azuis e brancos saiu reforçada pelas duas importantes vitórias fora de casa frente ao Dínamo de Kiev e Sporting, a verdade é que o momento que a equipa atravessa ainda não é de molde a encarar este jogo com a tranquilidade habitual.

Com Pedro Emanuel e Hulk castigados em função duma excessiva Paixão do jogo de Alvalade, Jesualdo Ferreira vai ter, mais uma vez, que mexer na equipa. Sabemos como o Professor adora surpreender ao ponto de já ter experimentado várias composições.

Na baliza já jogaram Helton e Nuno, na direita Sapunaru, Fucile, Tomás Costa e Fernando, na esquerda Benítez, Fucile, Lino, Tomás Costa e... Mariano Gonzalez, no centro Pedro Emanuel + Bruno Alves, Stepanov + Pedro Emanuel, Rolando + Bruno Alves (esta a dupla mais utilizada), a trinco já jogaram Guarín, Fernando, Raúl Meireles e Pelé, no miolo Meireles + Lucho, Lucho + Tomás Costa, Meireles + Guarín, Guarín + Tomás Costa, na ala direita Mariano, Candeias, Tarik e Lisandro, a ponta de lança Lisandro, Hulk e Farías e na ala esquerda Rodriguez, Hulk e Lisandro. Enfim, uma parafernália de experiências, algumas bem exóticas.

Lista completa dos convocados: Helton, Nuno, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Stepanov, Fucile, Lino, Fernando, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Pelé, Tomás Costa, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Farías, Cristian Rodriguez e Tarik Sektioui.

EQUIPA PROVÁVEL

Para o FC Porto ganhar é a palavra de ordem. O lugar que ocupa na classificação é demasiado penalizadora e nada habitual pelo que os três pontinhos servirão no imediato para suavizar e ajudar a subir na tabela. De importância capital portanto.

Jogo no Estádio do Dragão
Sábado, dia 15 Novembro às 18:15 h
Árbitro: Olegário Benquerença - A.F. Leiria
Transmissão: SportTv1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Sem dúvida, a estes abutrezinhos temos de ganhar.
Só a continuidade nas vitórias, transmite confiança, tranquilidade e permite à equipa colocar em campo todas as suas potencialidades.
Um abraço