domingo, 10 de maio de 2009

CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ, CAMPEÕES OLÉ!!!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

A duas jornadas do fim, o FC Porto, confirmou, como se esperava a vitória no campeonato, a quarta consecutiva, o ambicionado Tetra.

A festa vinha sendo preparada durante a semana e os adeptos respiravam confiança na concretização desse desiderato, ainda que conscientes das dificuldades que os insulares iriam colocar, como se confirmou, valorizando o triunfo portista.

O Estádio encheu de adeptos que coloriram de azul e branco as bancadas, depois de uma coreografia com cartões azuis, brancos e amarelos.

O Nacional, dificultou ao máximo a tarefa portista rubricando uma exibição muito personalizada e de qualidade. Mas coube ao FC Porto os melhores momentos do jogo que culminou com o golo de Bruno Alves, fazendo explodir de alegria os seus adeptos que não mais se calaram nas manifestações de apoio e regozijo.


O defesa central portista foi mesmo o melhor jogador, não só pelo golo importante que marcou mas também pela eficácia com que anulou as investidas forasteiras.

No final a festa do costume.

Curiosidades:

- Jesualdo entra para a história como o primeiro treinador português a vencer três campeonatos consecutivos;

- São cinco os jogadores do plantel que estiveram nas quatro vitórias: Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez. Pedro Emanuel, lesionado toda a época de 2006/2007, não fez qualquer jogo.

- Pinto da Costa bateu o recorde de Santiago Barnabéu

- Cristian Rodriguez, afirmou no inicio da época que vinha para o Porto para ser campeão. Rapaz inteligente!

Ficam a faltar três jogos para a época terminar (duas jornadas do campeonato e a final da Taça de Portugal) que eu espero se tornem em tantas outras vitórias.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Quem é o Tetracampeão? É o Dragão!

Foi difícil, o Nacional foi a melhor equipa, a que jogou melhor -incluindo os jogos da C.League -, no Dragão. Mas, os Campeões, são aqueles que sabem sofrer, que se sacrificam e quando jogam mal, mesmo assim, conseguem ganhar.
Somos a melhor equipa e normalmente, os melhores ganham.

Aos que não se conformam, aos que continuam a ver a árvore e não ver a floresta, aos que continuam a fazer as coisas por outro lado, resta-lhes fazer queixa ao Platini, ao Blatter, ao Barroso, ao Ban Ki-moon, ao Obama, ou até à Nato, e se mesmo assim, não se conformarem...arranquem os cabelos, esgadanhem-se, batam com a cabeça contra a parede, façam e digam, o que quiserem, porque isso, a nós, não nos aquece, nem nos arrefece, somos Tetracampeões e o resto é conversa de perdedores.

Há sportinguista e benfiquistas, que reconhecem no F.C.Porto, a competência, o profissionalismo e a qualidade. Esses, têm o meu respeito, os outros, coitados, vão para o Céu de certeza, pois como diz a Bíblia, é para lá que vão os pobres de espírito...

Um abraço a toda a família da blogosfera portista, que deu, por muito pequeno que seja, um contributo importante, para a conquista do título.

Vitor Daniel disse...

Só dá vontade de cantar contigo, Campeões Ole Campeões Ole, grandes campeões, todos nós mereciamos isto, jogadores, adeptos, direcção e Jesualdo o homem do momento, merece a Renovação!!

Um grande Abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

The Blue One disse...

Dragaopentacampeao, para te ser muito sincero eu quando fui para o Dragão estava muito receoso, porque sabia que o Nacional era uma equipa difícil e que nas últimas duas épocas (salvo erro) ganhou no nosso Estádio...

Mas os grandes Guerreiros que temos no Plantel e um Treinador que não inventou e soube sobretudo fazer as substituições fizeram deste mau jogo uma vitória saborosa. E ainda por cima o golo que deu o Título foi marcado por um enorme Portista como o Bruno Alves.

Por isto e muito mais, tal como tu eu também estou ORGULHOSO!!!

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode