sábado, 30 de maio de 2009

À PROCURA DA «DOBRADINHA»

A época futebolística conhece amanhã o seu encerramento, no que diz respeito ao futebol profissional.

FC Porto e Paços de Ferreira têm encontro marcado, no estádio do Jamor (dito Nacional para satisfazer alguns caprichos de uns quantos saudosistas) onde vão esgrimir argumentos para a conquista da Taça de Portugal.


No quadro abaixo pode ver o percurso azul e branco na edição desta época:


Nos Dragões as ausências mais notadas serão as de Lucho Gonzalez que não conseguiu recuperar da lesão que o afecta desde o encontro frente ao Manchester United disputado no Dragão e do guarda-redes Helton por opção técnica. Jesualdo Ferreira tem dado o lugar ao substituto Nuno que foi titular em todos os jogos desta competição.

O Professor convocou os seguintes atletas: Nuno, Ventura, Sapunaru, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Stepanov, Pedro Emanuel, Cissokho, Fernando, Raúl Meireles, Guarín, Tomás Costa, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Hulk, Farías, Cristian Rodríguez e Tarik Sektioui.

EQUIPA PROVÁVEL


Os Tetracampeões nacionais são favoritos para este encontro, mas não devemos esperar facilidades. Trata-se de uma final que também o Paços de Ferreira vai querer ganhar. Espero por isso um jogo renhido, muito táctico, com muito empenho dos atletas em presença provavelmente sem grandes adornos técnicos.

Final da Taça de Portugal
Dia 31de Maio de 2009 às 17:00h
Estádio do Jamor - Oeiras
Árbitro: Paulo Costa - AF Porto
Transmissão: TVI

6 comentários:

Dragao e Tripeiro disse...

Nao temos El Comandante mas tambem nao o tivemos noutras alturas importantes desta época, por isso, so exijo rigor, empenho e entrega absoluta.

Há festa, como sempre, mas no fim que se festeje na Baixa.

dragao vila pouca disse...

Eu vou ao pulguedo e tu?

Um abraço

Dragaopentacampeao disse...

Ao pulguedo?

Fui uma vez e jurei que "JAMAIS".

É uma decisão vitalícia.

Um abraço

AZUL DRAGÃO disse...

Amigo :


Vamos ganhar !


Abraço

The Blue One disse...

Dragaopentacampeao, confesso que a não convocação de Helton por motivos que ninguém sabe me dá uma certa insegurança relativamente a esta Final, mas por outro lado a mania das grandezas (lê o artigo que coloquei no Blog de título "Tem uma Lata" para perceberes porque digo isto) que se apossou do Paços pode ser algo que ajude e motive o FC Porto nesta final que não é só para ganhar como também é para golear.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Vitor Daniel disse...

Vamos lá ver se esta época conseguimos a dobradinha para passar as férias mais feliz e descansado, vamos la ver se a equipa depois de festejar a semana inteira consegue voltar á "terra" e jogar bem e vencer o jogo.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt