sexta-feira, 15 de maio de 2009

MUDANÇAS A PENSAR NA TAÇA DE PORTUGAL

Após a concretização do tetracampeonato, a equipa do FC Porto vai deslocar-se à Trofa, no âmbito da 29ª Jornada da Liga Sagres.

Raúl Meireles, Cissokho e Fucile não poderão jogar por terem de cumprir castigo, mas também Helton estará ausente, provavelmente para permitir a estreia do jovem Ventura.

Trata-se de um jogo para cumprir calendário que Jesualdo Ferreira aproveitará para lançar jogadores menos utilizados, permitindo gerir os castigos e em simultâneo o desgaste de uma longa época.

Será um jogo em que aparentemente a motivação dos portistas não estará em alta, mas onde há ainda objectivos a atingir. Desde logo, a possibilidade, em caso de vitória, os Dragões somarem a 11ª vitória consecutiva fora de casa, igualando a série conseguida por António Oliveira nos anos do Penta; Manter ou alargar a vantagem pontual para os perseguidores; Dar a imagem de seriedade e profissionalismo de um campeão que não gosta de perder, nem a feijões.

Para o Trofense o jogo reveste-se de capital importância, face à incomoda colocação na tabela. Uma vitória poderá significar a salvação de descida de divisão. Já a derrota terá significado inverso.

LIsta completa dos jogadores convocados: Nuno, Ventura, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Stepanov, Benítez, Fernando, Andrés Madrid, Guarín, Tomás Costa, Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez, Hulk, Farías, Cristian Rodriguez e Rabiola.

EQUIPA PROVÁVEL


29ª Jornada da Liga Sagres
Dia 16.Maio.2009 às 19:45 h
Estádio do Clube Desportivo Trofense

Árbitro: Duarte Gomes da AF Lisboa

Transmissão: Sport Tv1

2 comentários:

Anti-slm disse...

É tempo de recarregar baterias, o professor está a pensar na Taça de Portugal e é normal. Isto não invalida o facto da equipa querer vencer obviamente mas já não é a mesma coisa e há que dar tempo a outras peças do plantel.´
Espero uma vitória claro e poder assistir a boas exibicções de jogadores menos utilizados.

dragao vila pouca disse...

Mudanças para dar minutos aos que jogaram pouco, mas também merecem entrar na festa do título.

Que tranquilidade, que calma, não há o nervosio miudinho, nem a canseira dos jogos decisivos. Os Dragões da blogosfera repousam. É o repouso dos "Guerreiros".

Um abraço