sábado, 2 de janeiro de 2010

MANUTENÇÃO DOS SINAIS PREOCUPANTES

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

O jogo que bem poderia ter sido utilizado como um bom treino, tornou-se lamentavelmente num péssimo ensaio, onde foram repetidos os defeitos há muito instalados no seio da equipa, quaisquer que sejam os jogadores utilizados.

Hoje não jogaram Guarín e Hulk. A equipa venceu mas não convenceu!

Num relvado irregular e frente a um adversário de uma fragilidade atroz, esta equipa do FC Porto voltou a ser uma caricatura demasiado esbatida, sem classe e sem chama, a praticar um futebolzinho pobre, desgarrado, desinspirado, aos repelões, bem ao estilo das partidas entre solteiros e casados.

Se é com este futebol que o Professor pensa atacar o que falta das competições, estamos arrumados.

Sinto-me completamente defraudado quer com a exibição quer com as declarações finais de jogadores e treinador. Não consigo de forma nenhuma vislumbrar os atributos por eles evocados.

Eu sei, o defeito é meu, assumo. Estava habituado a espectáculos bem mais dignificantes...

Sobra disto tudo o resultado final, a vitória e a passagem aos oitavos-de-final da prova, onde vai defrontar o Belenenses em jogo agendado para o dia 19 de Janeiro, no Restelo.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Partida entretida, vencedor justo e boa réplica da equipa aveirense. Para o F.C.Porto e depois da pausa natalícia, foi um jogo que obrigou a equipa a trabalhar, a correr, a lutar e isso é bom para o que aí vem.

Um abraço

Pedro Rocha disse...

A exibição não foi de facto maravilhosa, longe disso, mas apesar de tudo sem conseguirem lá chegar através da arte, os nossos jogadores fizeram-no através da luta e da entrega. Também gosto de assistir a bom futebol, mas infelizmente não pudemos assistir a tal nesta primeira partida de 2010, apesar de tudo fica para história uma vitória segura, com alguns bons momentos e que no final se traduzir no mais importante, que foi no apuramento para a fase seguinte.

Abraço

Anônimo disse...

Depois dos "Apitos" os "Tuneis" ???!!!

Mais uma tramoia "Centralista" em curso ?!

Anônimo disse...

"Atenção que os ladrões andam a monte" blogue Portogal

Anônimo disse...

Eu comungo das suas preocupações. Não vejo nesta equipa futebol capaz de atacar o Penta. Infelizmente!
Parece que estamos no princípio da época, com tudo ainda por arrumar no jogo da equipa. Como é possível?
Não sou apologista de compras e mais compras no mercado de Inverno. Mas será que o reforço do grupo resolveria alguma coisa?
Como se vê o meu pessimismo ainda é maior que o seu, Caro Amigo. Infelizmente...
Fernando Moreira