quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PERFORMANCE A CONDIZER COM TROFÉU

FICHA DO JOGO


(Clicar no quadro para ampliar)

A Taça Calabote Baptista está condenada aos espectáculos paupérrimos bem como a assistências ridículas.

Foi o que voltou a acontecer hoje em Coimbra, onde o FC Porto se deslocou para defrontar a Académica, na 2ª Jornada do Grupo A.

O treinador portista deu uma nova oportunidade aos jogadores menos utilizados, para demonstrarem as suas qualidades. A grande maioria teimou em desperdiça-la, por falta de carácter, falta de ritmo, ou então falta de classe.

É incrível, mesmo inadmissível que tão prestigiado emblema seja tão mal representado. Hoje, do FC Porto só se reconheceu o equipamento, o resto foi paisagem!

Para Jesualdo terá sido mais uma agradável exibição, com pontos muito positivos a reter. Para mim, leigo na matéria mas um dos investidores no espectáculo futebol foi mais um jogo sem condimentos, sem atractivos, sem interesses, numa palavra, uma lástima. Com espectáculos destes bem pode Jesualdo reclamar a presença dos sócios no Dragão! Professor, caia na real!

A primeira parte foi um completo equívoco táctico que provocou um domínio avassalador da equipa adversária que se fartou de rematar, ainda que sem qualquer perigo. Foi a nossa sorte.

Um meio campo inexistente, incapaz de ligar o jogo, perdendo cada disputa de bola, cada passe, cada lançamento, numa evidente descoordenação. Palavra que me interrogo a cada jogo destes atletas, o que andarão a fazer nos treinos! Incompreensível! São piores que amadores. Enfim.

Pois o primeiro remate à baliza da Académica aconteceu por volta dos 40', mas só aos 80' o Porto construiu uma verdadeira oportunidade de golo, numa jogada rápida de Guarín, sobre a esquerda a que Sérgio Oliveira acorreu oportuno mas sem a melhor direcção.

Mariano Gonzalez, uns minutos depois, teve também uma oportunidade mas também ele não acertou com as redes.

O mau estado do relvado, a chuva ou até mesmo o menor interesse desta competição não poderão servir de desculpa para tão incompetente desempenho.

O FC Porto merece outro respeito e preocupa-me não vislumbrar nestes suplentes qualquer qualidade que possa ser aproveitada para colmatar castigos ou lesões dos habituais titulares.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, ainda continuo crente...mas está cada vez mais difícil!


Um abraço

Anônimo disse...

Rather amusing phrase