domingo, 17 de janeiro de 2010

PONTO DA SITUAÇÃO

A jornada 16 da Liga Sagres traduziu-se num passo atrás do FC Porto no que concerne à ambição de renovar o título de campeão nacional. O empate caseiro frente ao modesto Paços de Ferreira, com a mãozinha da arbitragem, aliada à vitória dos lideres deixa os Dragões ainda mais distantes do objectivo a que se propôs e da promessa feita recentemente por Pinto da Costa na evocação do 25º aniversário da morte de Pedroto.

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL


Seis pontos é agora a diferença para os primeiros. Ainda que não se possam considerar afastados definitivamente da luta pelo título, a tarefa tornou-se mais complicada tendo em conta a diferença de performances entre os candidatos.

Esta época os Dragões não conseguiram estabilizar o seu futebol e tardam a exibir-se de forma convincente. A formação tem acusado em demasia a ausência de um organizador, dando mostras a cada jogo de grandes fragilidades.

A sua defesa é a mais batida dos quatro primeiros, com 14 golos, tantos quantos o modesto Rio Ave, 8º classificado! Possui o segundo melhor ataque com 31 golos, 11 dos quais marcados por Radamel Falcao, a quem foram anulados indevidamente dois golos limpos nas duas últimas jornadas.

MARCADORES DOS GOLOS PORTISTAS

4 comentários:

Anônimo disse...

Peçanha, guarda-redes do Marítimo, mostrou-se em declarações à Sporttv irritado com a arbitragem de João Ferreira, no final da derrota (0-5) em casa com o Benfica:

«Fizemos o jogo que nos deixaram fazer. Infelizmente quando um jogador ou um treinador vem aqui criticar o árbitro, é castigado e é multado. Mas o que fizeram hoje connosco foi brincadeira. Nós trabalhamos com seriedade, somos obrigados a respeitar os árbitros e toda a gente, mas quem nos respeita? Todos nós estamos sujeitos a errar, eu hoje errei no quinto golo, não estou a colocar em causa a seriedade de ninguém, mas exijo respeito. É o trabalho de muita gente que está a ser colocado em casa e exijo respeito por esse trabalho. Temos de parar para pensar o campeonato português, porque não vejo estas coisas em mais nenhuma Liga... se o árbitro não errasse o resultado não seria este. Não ouvi o que se passou na expulsão do Olberdam, mas ouvi o que se passou na expulsão do Robson. O árbitro não sabia quem colocou a mão na bola, ou se tinha havido mão na bola, mas o Cardozo foi ao ouvido dele dizer que o Robson tinha dado mão. Isto é inadmissível.»
__________

O arbitro foi o "João" e o fiscal o "Ferrari" ?!

Anônimo disse...

GdI disse...
Não estará na altura de uma acção concertada dos adeptos portistas?

Blogues, Claques, Sócios, adeptos, manifestações espontâneas...algo que mexa com o ANDOR!!! O copo está a transbordar...

Aceitam-se sugestões!!!!

GdI
(guerreirosdainvicta@gmail.com
___________

Pode ser uma boa ideia tendo em conta que não nos deixam disputar o campeonatoem condições de igualdade.

dragao vila pouca disse...

É tempo de vai ao racha. Até ao fim do mês temos três jogos e temos de os ganhar. Se não ganharmos então já não sei...denunciar o andor da pouca vergonha, sim, sem dúvida, mas temos de fazer a nossa obrigação.

Um abraço

Silvestre disse...

Ainda antes de nos preocuparmos com o andor (que mete nojo todas as semanas) é bom que começemos dentro de casa, a jogar bem melhor e com a convicção que um jogador dragão deve ter em todas as situações. Vejo aquilo a andar a passo, devagar, sem chama e muito irregular. É verdade que temos sido prejudicados mas um FCP à sua imagem, mesmo com esses erros teria sempre capacidade de vencer os jogos. Assim não, é bom que o Ruben Micael entre rápido naquela equipa, não vai resolver tudo mas vai dar muita qualidade àquele meio campo. Eu acredito mas a equipa é quem tem que acreditar ainda mais.