segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SEGUE-SE A TAÇA LUCÍLIO BAPTISTA

Num mês recheado de competição, o FC Porto terá amanhã novo embate, agora para a cognominada «Taça Lucílio Baptista» ou «Calabote», frente ao Leixões.

Jesualdo Ferreira disse que é mais uma prova que quer vencer, mas sinceramente não acredito.

Vai, isso sim, dar minutos de jogo aos menos utilizados, numa forma de avaliar de forma mais correcta o valor real do plantel e quiçá tirar as devidas ilações.

É pois sem surpresa, salvaguardados que estão os impedimentos por castigos ou lesões de quase meia dúzia de atletas (Sapunaru, Hulk, Falcao, Farías e Fernando) e depois do jogo da Taça de Portugal disputado no Sábado passado, as chamadas de Beto, Nuno, Miguel Lopes, Maicon, Nuno André Coelho, Abdoulaye, Álvaro Pereira, Prediger, Valeri, Guarín, Tomás Costa, Alex, Sérgio Oliveira, Silvestre Varela, Orlando Sá, Yero, Cristian Rodriguez e Mariano Gonzalez.

EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Taça da Liga - 3ª fase - 1ª jornada Grupo A
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 05 de Janeiro de 2010 às 19:45 h
Árbitro: Vasco Santos - A.F. do Porto
Transmissão: SIC

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Taberneiro Hermínio ou Taça Goal-average, é uma boa janela de oportunidades para os menos utilizados e os jovens da formação - aqui acho que Jesualdo não deve ter medo de lançar! -, poderem mostrar serviço e dizerem que estão prontos.

É a pensar nisso que vou ver, apesar de não me dar muito jeito...

Um abraço

Anônimo disse...

Corrosivo por Carlos Barros
actualizado às 19:27 - 04 Janeiro '10 Rui Alves critica Benfica e Olegário Benquerençapublicado
18:58
04 Janeiro '10 Texto
Rui Alves
Lusa
Rui Alves presidente do Nacional da Madeira aponta o dedo à arbitragem de Olegário Benquerença no jogo de domingo para a Taça da Liga e fala em autenticas vergonhas no Estádio do Benfica, quer no relvado, quer no túnel de acesso aos balneários.
Antena1

Anônimo disse...

Pinto da Costa: «Roubos de igreja ainda são atuais»
LÍDER PORTISTA LEMBROU EXPRESSÃO DE PEDROTO EM ATAQUE AO BENFICA


A dois dias de se assinalar o 25.º aniversário da morte de José Maria Pedroto, Pinto da Costa recordou os bons momentos que passou ao lado do homem que o ajudou a projetar o nome do FC Porto a nível nacional e internacional. O presidente lembrou a luta do "mestre" contra a corrente da altura e não se coibiu de estabelecer um paralelismo com o momento atual.

"Para o futebol português, ele significou um ponto de viragem muito importante contra um sistema que estava instalado. Ficaram célebres algumas declarações dele como os "roubos de igreja" quando íamos à Luz. Infelizmente, hoje ainda são atuais. O homem deu um grito para que todo o país notasse que havia um centralismo em Portugal - que continua a ser cada vez maior - e marcou profundamente todos os que lidaram com ele", apontou Pinto da Costa, em declarações exclusivas à Agência Lusa.

O líder portista não esquece o técnico que esteve na base da afirmação da equipa de futebol, reconhecendo nele qualidades ímpares: "Mais do que um treinador, Pedroto foi um grande homem, com uma personalidade vincada e uma verticalidade exemplar. Um defensor das causas em que acreditava, um lutador. Teria sido grande em qualquer atividade pela qual tivesse enveredado, pois era um homem excecionalmente inteligente e de palavra, o que, infelizmente, é raro."

do record