domingo, 16 de maio de 2010

LINDA!...MAS SEM BRILHO

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Conforme previsto, o FC Porto venceu hoje a sua 15ª Taça de Portugal, cumprindo a «obrigação» de derrotar o modesto Desportivo de Chaves, acabado de baixar da Liga de Honra para a 2ª Divisão Nacional.

Contudo, o futebol portista foi uma desilusão. Sem chama, sem inspiração e pior que isso, sem atitude. Os Dragões entraram no jogo a ver jogar, cumprindo a lei do menor esforço que os conduziu aos serviços mínimos.

Se na primeira metade, mesmo a passo, deu para marcar dois golos e falhar uma mão cheia de oportunidades, face à fragilidade adversária, o segundo tempo traduziu-se numa lamentável baixa de nível, a fazer lembrar um jogo quiçá da terceira divisão, onde não faltou sequer a displicência de Bruno Alves, primeiro a oferecer o golo de honra do Chaves e depois a ser excluído do jogo num lance escusado.


Foi, a meu ver, uma exibição para esquecer e que envergonha quantos se deram ao trabalho de percorrer tantos quilómetros para assistir a espectáculo tão deprimente. Uma vergonha!

Sorte a nossa encontrar pela frente um adversário frágil apesar de voluntarioso, dando ainda assim para erguer a Taça numa festa sem brilho, mais uma aliás. As Taças anteriores da era Jesualdo não foram muito diferentes!

Faço votos para que na próxima época se consiga dar o salto qualitativo que esta equipa necessita para podermos aspirar a um futebol de outro nível.

Para a história fica o 15º triunfo na Taça de Portugal, o segundo consecutivo que eleva para 65 o número de vitórias em todas as provas.

2 comentários:

Dragão Azul Forte disse...

Mais uma vitória, mais um troféu! Na 1.ª parte o FC Porto teve vontade de mostrar serviço. Mas teve uma 2.ª parte muito feia, mal jogada. É notório que havia interesse em apenas controlar o jogo. Mas tudo o que a equipa fazia, saía mal. Não gosto que o meu FC Porto tenha esta atitude. Desempenho honesto e brioso do GD Chaves. Parabéns a todos os flavienses.
Ontem uma vitória brilhante (mais um Campeonato) no Andebol. Hoje uma vitória preciosa no Basquetebol. Vamos continuar a lutar para "limpar" tudo nas modalidades ditas amadoras.
Ranking (Futebol/Seniores)no início da época:
FCP 64 títulos - Benfas 65.
Actual: FCP 65 títulos - Benfas 67.
Actual geral (Seniores e Juniores A, B, C, D):
FCP 117 títulos - Benfas 111.
Vamos ver se recuperamos a diferença com a próxima Supertaça

dragao vila pouca disse...

Péssima entrada, defesa, guarda-redes incluído, a apanhar bonés e o Chaves quase a marcar. Depois, sem nada que o justificasse e aproveitando um dupla abébia - defesa e guarda-redes da equipa transmontana deram uma grande caixa -, o F.C.Porto adiantou-se no marcador e a partir daí tudo ficou mais fácil. Surgiu o dois a zero, o melhor período portista e só não houve goleada, porque Hulk de forma displicente, por três vezes, fez o mais difícil e falhou, completamente sózinho na cara de Rui Rego - curiosamente, o brasileiro foi o homem do jogo!...E pronto, não há muito mais a dizer... Já que suas excelências acharam que já tinham cumprido a sua função e da segunda-parte é melhor nem falar!...

Um abraço