domingo, 2 de maio de 2010

NO DRAGÃO MANDA O TETRACAMPEÃO!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

O FC Porto, demonstrou esta noite, ao vencer categoricamente o seu rival, que este campeonato se vai decidir, principalmente pelo futebol jogado fora das quatro linhas, mais precisamente pelas manigâncias da CD da Liga e dos apitos vermelhos, que despudoradamente inclinaram os relvados, beneficiando sempre os mesmos: O clube do regime.

Assistiu-se no Dragão a mais uma tentativa, desta vez frustrada de Olegário Benquerença, ao excluir do jogo o defesa Fucile, aos 52', obrigando os azuis e brancos a um esforço suplementar.

O azar é que pela frente surgiu o verdadeiro Tetracampeão, lesto na desmistificação da apregoada superioridade de uma equipa, que na máxima força, saiu vergada a uma derrota inequívoca e até lisonjeira.

Sem poder contar com Helton, Rúben Micael, Varela e Falcão, os Dragões patentearam lucidez, classe, ambição e capacidade técnica para levar de vencida uma equipa tímida e sem soluções. Mesmo a jogar contra dez, como foi apanágio em grande número dos jogos disputados neste campeonato, as aves de rapina foram cilindradas pelo melhor futebol portista, coroado com três golos de belo efeito.

Destaque para as exibições de Beto, A. Pereira, Guarín, Belluschi e Hulk.


Querias festejar no Dragão? TOMA!!!

2 comentários:

Dragão Azul Forte disse...

Afinal eles "reserBaram" mas… não compareceram! E ainda não foi desta que os galináceos mouros festejaram na casa do Dragão! Nem contra 10 ganham... Mas têm sempre a ajudinha de mais 4... Mas nem assim! Este campeonato é uma vergonha: túneis, toupeiras, jogadores dos adversários do benfas expulsos ou castigados indevidamente, treinadores expulsos por mostrarem indignação, castigos da Liga cirurgicamente aplicados pelo vassalo Ricardo Bosta, etc. etc.. Deus é grande e vai dar-vos uma lição no "juízo final". Ides morrer na praia. O Rio Ave vai defender a honra dos clubes do Norte, como o Braga tem feito e como o FC Porto fez hoje com insofismável brilhantismo.

dragao vila pouca disse...

Um grande Porto na alma, na raça, com o verdadeiro espírito do Dragão, fez apelo ao orgulho ferido e ganhou, com toda a justiça, ao melhor Benfica dos últimos 30 anos, por 3-1 e com 10 jogadores. Um Porto em 4x4x2, desfalcado de várias das suas figuras, Varela, Rúben Micael e Falcao, foi capaz de se bater e ganhar sem discussão, mesmo contra um árbitro que, mais uma vez, colocou o clube do regime a jogar contra 10, uma constante deste campeonato.

Queriam fazer a festa no Dragão, tinham tudo preparado, o gozo ia ser muito, mas tiveram azar, não conhecem o F.C.Porto, os portistas e deram-se mal. A arrogância dos sem vergonha, foi derrotada, a reacção não passou! As televisões - vergonhoso o comportamento da estação pública - tiveram de desmontar a tenda, os directos, já programados, ficaram para a próxima, os carros de exteriores regressaram à base...a nervoseira toma conta dos "6 milhões". Não houve incidentes conhecidos e também aqui, os portistas ganharam por ko, mesmo assistindo a coisas que pensavamos já estarem afastadas há muito deste país. Passados 36 anos do 25 de Abril, o Porto esteve sitiado, os portistas e os portuenses, foram tratados como um bando de malfeitores, tratados como filhos de um Deus menor. Regressei a casa rouco, mas feliz, não porque ao F.C.Porto esta vitória valha muito, até dissemos definitivamente adeus à Champions, mas porque hoje vi o orgulho portista, o orgulho Dragão na sua planitude e isso, meus caros amigos é a garantia que o futuro vai continuar a ser azul e branco.

Um abraço, foi um prazer conhecer-te pessoalmente.