sábado, 1 de maio de 2010

RECEPÇÃO ÀS PAPOILAS SALTITANTES

Pára tudo! As papoilas saltitantes vão-se deslocar ao Dragão. Momento excepcional na vida da lampionagem!

O cenário está montado. Polícia em barda para proteger o «cortejo» das sensíveis papoilas saltitantes a fim de não serem incomodadas com eventuais excessos dos «perigosos» Dragões, que como é do conhecimento geral não foram responsáveis pelo very light que causou a morte a um adepto rival, numa final da Taça de Portugal, não foram os autores de uma emboscada que vitimou o hóquista portista Filipe Santos, bem como de outros episódios dignos de verdadeiros terroristas.

Agentes da autoridade, que coniventemente colaboraram no escândalo de barrarem os adeptos portistas na portagem, em Lisboa, quando se dirigiam para o jogo de hóquei em patins que decidiu o título desse ano, ao invés de garantirem a segurança desses mesmos adeptos.

Em termos desportivos, depois da eficaz actuação do «pavão vermelho», no decorrer da época, a protecção ao clube salazarista parece estar garantida com a presença da equipa da Apaf, que tão bons serviços tem realizado em favor da instituição. Um árbitro dos mais cotados da nossa praça, que ainda recentemente deixou a Europa embasbacada com a sua performance! Esse mesmo, o Ólarápio Benquerença, para completar o «servicinho ».

Resta-nos, como habitualmente, lutar contra tudo e contra todos, no sentido de sairmos deste escandaloso campeonato, com a consciência de termos lutado até à exaustão para dignificarmos o nosso emblema.

Nas bancadas, com entusiasmo, apoio e incentivo aos nossos jogadores, não esquecendo um clima de hostilidade verbal, não outra, a um adversário com comportamento de inimigo.

No terreno de jogo, temos de ser consistentes, ambiciosos, eficazes e contundentes. É que jogar contra 14 não é para qualquer um.

Evitar os festejos dos sarracenos no nosso Estádio não depende, evidentemente, só de nós. Temos no entanto que ser capazes de fazer o que está ao nosso alcance e ganhar.

Tarefa complicada naquilo que poderá ser mais um episódio do trama «Como ganhar o campeonato, fazendo as coisas por outro lado».


EQUIPA PROVÁVEL


Lista dos convocados: Beto, Nuno, Fucille, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles, Fredy Guarín, Valeri, Fernando Belluschi, Hulk, Farías, Orlando Sá e Cristian Rodríguez.

Competição: Liga Sagres - 29ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 02 de Maio de 2010, às 20:15 h
Árbitro: Olegário Benquerença - A.F. de Leiria
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Como lhes vamos ganhar...

Vamos ganhar-lhes porque os nossos jogadores são bons, tem qualidade, vergonha na cara e sabem o quanto lhes custaria a eles e a nós sócios, adeptos e simpatizantes do F.C.Porto, que o clube do regime festejasse o título na nossa casa.
Vamos ganhar-lhes porque na baliza, teremos, quer jogue o Helton ou o titular seja o Beto, um guarda-redes concentrado, atento e pronto a fechar a baliza a sete chaves.
Vamos ganhar-lhes porque o Fucile, vai secar o Dí María, por todas as razões e mais uma: uruguaio não pode com argentino.
Vamos ganhar-lhes porque os dois centrais, Rolando e Bruno, vão estar atentos, jogar por eles e por Falcao e não vão deixar ninguém marcar golos.
Vamos ganhar-lhes porque Álvaro Pereira, vai tomar bem conta de quem lhe aparecer pela frente e ainda vai atacar sempre, criando desequilibrios e dando profundidade pela esquerda.
Vamos ganhar-lhes porque Fernando vai cobrir toda a zona frontal, marcar o piscineiro de serviço e mostrar ao caceteiro do J.Garcia o que é um trinco de eleição.
Vamos ganhar-lhes porque Guarín quer acabar a época como um lindo cisne, ele que era um dos patinhos feios.
Vamos ganhar-lhes porque Meireles vai querer fazer um grande jogo, ele que pode estar de saída e não vai querer, no seu último jogo no Dragão, ficar com a recordação de uma derrota.
Vamos ganhar-lhes porque Belluschi, finalmente, vai jogar no meio do meio-campo, pois Jesualdo é teimoso, mas não é burro.
Vamos ganhar-lhes porque Farías vai me dar uma lição e provar-me que tem valor para continuar a ser jogador do F.C.Porto.
Vamos ganhar-lhes porque Hulk, principal vítima da pouca vergonha, clube do regime/pavão vermelho vai mostrar que com ele as coisas podiam ter sido muito diferentes e com dedicatória ao paineleiro Vasconcelos.
Vamos ganhar-lhes porque porque fora das quatro linhas, nós os que vamos lá estar, nunca nos vamos cansar de apoiar, vamos pressioná-los do primeiro ao último minuto, como diz o slogan: fazê-los sofrer como cães.
Vamos ganhar-lhes porque no Dragão, Benquerença nunca terá a ousadia de permitir, como aconteceu na Luz e no clube do regime/Nacional, permitir aquelas agressões bárbaras de Luisão - não tem peito para isso!

Um abraço

Dragão Azul Forte disse...

Apoiado caros DragãoPentacampeão e Dragão até à morte.
… Vamos ganhar-lhes porque temos força de Dragão;
Vamos ganhar-lhes porque somos Dragões, não somos toupeiras;
Vamos ganhar-lhes porque não jogamos em túneis tenebrosos;
Vamos ganhar-lhes porque temos briosos atletas que nem as obscuras jogadas de bastidores abatem;
Vamos ganhar-lhes, aos mouros, com a vontade indómita herdada dos valorosos guerreiros nortenhos de antanho, que derrotaram sem apelo nem agravo os primos/mouros daqueles e os escorraçaram para os seus domínios nas areias do deserto;
Vamos ganhar-lhes com o apoio incondicional dos fervorosos adeptos do melhor clube português;
Vamos ganhar-lhes mesmo que sejam 14… e venham mais 5 que lhes ganharemos na mesma;
Vamos ganhar-lhes porque não queremos que as "merecidas" faixas sejam entregues aos vassalos Ricardo Bosta e Hermínio Toureiro;
Vamos ganhar-lhes mesmo que tenhamos uma bateria de "very lights" apontada a nós;
Vamos ganhar-lhes porque somos melhores;
Vamos ganhar-lhes porque somos FC PORTO!