sábado, 15 de maio de 2010

QUEREMOS A 15ª TAÇA DE PORTUGAL

Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o FC Porto está pela terceira vez consecutiva presente na final da Taça de Portugal. Nas duas anteriores edições, conta com uma derrota frente ao Sporting, em 2007/2008, por 0-2 após prolongamento e uma vitória frente ao Paços de Ferreira, em 2008/2009, por 1-0.

Segue-se o Desportivo de Chaves, equipa da Liga Vitális (Liga de Honra) com comportamento intermitente que lhe valeu a descida ao escalão inferior.

Os Dragões apresentam-se por isso com uma dose forte de favoritismo face à grande diferença de potencialidades. Não significa no entanto menor empenhamento dos atletas azuis e brancos, pois não se esperam facilidades. Uma final é sempre um jogo diferente dos outros onde a lógica nem sempre funciona. Os transmontanos vão certamente por em campo toda a sua combatividade e dificultar ao máximo a manobra portista.

Ao FC Porto exige-se concentração, empenhamento, raça, capacidade técnica e eficácia, para que a história de David e Golias não se repita.

CARREIRA PORTISTA ESTA ÉPOCA

Lista dos convocados: Helton, Beto, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Davis Addy, Fernando, Raul Meireles, Tomás Costa, Guarín, Belluschi, Valeri, Hulk, Falcao, Farías e Cristian Rodríguez.


EQUIPA PROVÁVEL

Competição:
Taça de Portugal - Final
Palco: Estádio do Jamor - Lisboa
Data e hora:16 de Maio de 2010, às 17:00 h
Árbitro: Pedro Proença - A.F. de Lisboa
Transmissão: TVI

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Somos claramente favoritos e nem nos passa pela cabeça outra hipótese que não seja trazer a Taça, mas, e um grande mas, apesar do favoritismo quase absoluto do F.C.Porto, a Taça ainda não está ganha. Assim, para que não hajam surpresas, é necessário todo o empenho, determinação, profissionalismo e principalmente, respeito por um adversário que não está na final por acaso.

Eu vou...

Um abraço

Dragão Azul Forte disse...

ANDEBOL:
Parabéns bravos jogadores! Parabéns FC Porto! Um campeonato conquistado com muita categoria, por uma equipa de grande categoria! No Andebol não há túneis, nem toupeiras, nem Ricardo Bosta…