segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E VÃO OITO!


Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Assistência: 36.509 espectadores
Competição: Bwin Liga - 8ª Jornada
Hora do Jogo: 19,45 h
FC Porto: Helton; Bosingwa (Marek Cech 14'), Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Bolatti, Raúl Meireles e Lucho Gonzalez (Mariano Gonzalez 70'); Tarik (Hélder Postiga 60'), Lisandro Lopez e Quaresma.
Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Leandro Lima e Edgar
Árbitro: Rui Costa - Porto
Marcadores: Lisandro Lopez (5' e 78') e Tarik (8')
Acção disciplinar:
Cartões amarelos para Fucile (33') e Mariano Gonzalez (90')


Uma entrada demolidora transformou um jogo que se antevia de dificuldade média num desafio bastante fácil. O FC Porto procurou resolver cedo e conseguiu graças à sagacidade do irrequieto Lisandro que fez abrir o activo logo aos cinco minutos, numa jogada em que contou com a ajuda do braço para controlar a bola e introduzi-la nas redes matosinhenses.
Três minutos depois Tariq, num trabalho exemplar, depois de assistido por Lucho, ultrapassa o defesa, evita o guarda-redes e atira com êxito para o fundo das malhas.

Foi um autêntico assalto ao último reduto Leixonense, com jogadas envolventes, bem delineadas e rápidas, a perturbar constantemente o adversário que não tinha tempo para mais senão tentar destruir.
Bosingwa aos 14' teve de se retirar por lesão e pouco depois o fulgor inicial foi-se esfumando.

O Porto passou a praticar um futebol mais tranquilo, pausado, a controlar mais do que dominar e lá se foi o espectáculo. O Leixões adiantou-se mais um pouco no terreno mas nunca deu a sensação de ser capaz de poder assustar. Por isso, até ao final da partida os motivos de interesse foram esporádicos até que aos 78' Quaresma assiste Lisandro que de cabeça faz o resultado final.

O Jogo valeu pelos 25' iniciais e pelas boas prestações de Lisandro Lopez, o melhor de todos, Raúl Meireles, Lucho e ainda pelo magnífico golo de Tarik.

Oito vitórias em oito jogos é algo que só o FC Porto conseguiu em toda a Europa e é um motivo de grande orgulho.

Um comentário:

Pedro disse...

Grande porto... Esta-mos imparáveis...
http://oportofclube.blogspot.com/
Um abraço