quarta-feira, 24 de outubro de 2007

EXEBIÇÃO MERECIA MELHOR RESULTADO!


Palco do Jogo: Estádio Vélodrome - Marselha
Competição: Champions League - 3ª Jornada Grupo A
Hora do Jogo: 19,45 h
FC Porto: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles (Leandro Lima 71') e Lucho Gonzalez, Mariano Gonzalez (Hélder Postiga 46'), Lisandro Lopes e Quaresma.
Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Marek Cech, Bolatti e Tarik
Árbitro: Mejuto Gonzalez - Espanha
Marcadores: Lucho Gonzalez (79' gp)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Stepanov (74')


Ao contrário do que eu tinha vaticinado, Jesualdo Ferreira surpreendeu-me, primeiro no escalonamento da equipa, apostando no habitual 4x3x3, demonstrando assim querer vencer o encontro, sem receios (o que me agradou) e depois ao introduzir Mariano Gonzalez (porquê?) na equipa titular em vez de Tarik.

Entrada no jogo à Dragão, com classe, raça, ambição e finalmente brilhantismo, que durou pouco mais de vinte minutos. Neste período o FC Porto podia ter aniquilado o adversário se a sorte tivesse acompanhado os dois remates que Raúl Meireles enviou aos postes. Entre estes dois remates Lisandro sozinho na área francesa, atrapalha-se e perde uma grande oportunidade de fazer golo.

Grande domínio do jogo em toda a linha, mais remates e mais posse de bola traduziam o ritmo imposto pelo FC Porto, que se foi esfumando a pouco e pouco mas sempre sem perder o seu controlo.

Na segunda parte Jesualdo deixou o apagado Mariano Gonzalez na cabine e fez entrar para o seu lugar Postiga que seis minutos depois, livre de marcação atira à malha lateral. Mas antes Já Lisandro Lopez tinha feito perigar o último reduto dos marselheses com uma forte cabeçada, proporcionando mais uma grande defesa de Mandanda, talvez o melhor em campo.

Quem cria muitas oportunidades e não marca, sujeita-se a sofrer. Esta foi a máxima que mais uma vez o futebol viu posta em prática quando aos 70´Niang dentro da área azul e branca, se antecipa a Stepanov e conclui com êxito um cruzamento vindo da direita dando uma expressão injusta ao resultado.

O Porto sentiu esse golo e durante alguns minutos desuniu-se um pouco, contudo conseguiu reagir e chegar ao empate num lance em que Lisandro vence a oposição do guarda-redes contrário e é tocado desequilibrando-o. O árbitro da partida assinalou a grande penalidade que Lucho concretizou.

Mais uma vez o resultado final soube a pouco embora neste caso até se possa considerar positivo.

Gostei da atitude da equipa e destaco as boas exibições de Bosingwa, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Lucho e Lisandro.

Mariano Gonzalez continua a não justificar a sua inclusão neste plantel.

2 comentários:

Anônimo disse...

A melhor primeira parte que vi ao FCP em 2 anos.
Se Mariano Gonzalez jogou tão mal e o Porto fez esta primeira parte assim, pois então que jogue sempre tão mal, mas jogue.

bruno tribbiani disse...

1 pontinho não revela todo o domínio dos bi.campeões nacionais..
mas agora só dependemos de nós para passar em 1º!!
FORÇA PORTO!!

http://orgulhotripeiro.blogspot.com/