terça-feira, 15 de abril de 2008

DOBRADINHA - OBJECTIVO POSSÍVEL

Palco do Jogo: Estádio do Bonfim - Setúbal
Competição: Taça de Portugal - Meias-finais
Hora do Jogo: 20:30 h
FC Porto: Nuno; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Cucile; Paulo Assunção (João Paulo 82'), Raúl Meireles e Lucho Gonzalez; Quaresma Mariano 79'), Lisandro Lopez e Tarik Sektioui (Farias 75').
Suplentes não utilizados: Ventura, Lino, Kazmierczak e Adriano.
Treinador:
Jesualdo Ferreira
Árbitro:
Pedro Proença - Lisboa
Marcadores:
Jorginho (37' p.b.), Lucho (51' e 60')
Acção disciplinar:
Cartões amarelos para Paulo Assunção (8'), Quaresma (49') e Pedro Emanuel (90').



O FC Porto entrou para este jogo consciente da sua superioridade, alicerçada com a vitória conseguída no passado Sábado para o campeonato nacional, numa toada lenta, pausada, controlada à espera que a fruta caísse de madura, face a um Vitória justificadamente amedrontado, sem inspiração e sobretudo sem soluções atacantes já que optou por colocar o autocarro em frente da sua baliza.

Os Dragões com a confiança devida aos campeões incontestados, limitou-se a controlar e a impor as mudanças de ritmo e acelerações que de quando em vez fazia abanar a defensiva contrária.

Foi pois com toda a naturalidade que o marcador se foi avolumando e só não chegou a números escandalosos porque os jogadores azuis-e-brancos se descontraíram de forma a parecer um treino sem grande importância.

O primeiro nasceu na sequência de um canto marcado por Raul Meireles ao segundo poste onde surgiu Jorginho, acossado por Lisandro Lopez, a introduzir a bola na própria baliza; o segundo de uma jogada de Tarik pela direita tocando para o centro onde Lucho Gonzalez apareceu a desfeitear o guarda-redes sadino; o terceiro de uma intercepção de Raúl Meireles que colocou a bola em Lucho que em posição frontal não teve dificuldade em escolher o lado e atirar a contar.
Foi uma exibição morna, em ritmo de treino e sem quaisquer dificuldades.

Lucho Gonzalez, sem ser brilhante foi o melhor jogador em campo, num jogo com menos Quaresma e mais Raúl Meireles, mais Fucile e menos Tarik.


A dobradinha é agora uma possibilidade cada vez mais próxima.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

A classe e a magia do campeão. A BELEZA DO BELO TANGO,a onda imensa da Nação Portista, varre o País e contribui, ainda mais para a depressão nacional.
Um abraço

John disse...

Boa sorte ao FC Porto na final. Vamos esperar a completar a dupla. Lucho ficará como um dos maiores clubes nunca jogador com certeza.

http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/04/lucho-takes-porto-into-taa-de-portugal.html

Nicolau d'Almeida disse...

Grande superioridade portista no Bonfim. Sem dúvida que a dobradinha sabia muito bem (e ainda por cima parece que vamos jogar contra o SLB).

Será mais uma enorme caravana azul em direcção a Lisboa, não obstante as más condições do Jamor e o facto de ser um local propício a incidentes. No entanto, é um palco com tradição e o convívio que é feito em pleno piquenique torna aquele jogo num dia ímpar no futebol português.

Cumprimentos.