domingo, 24 de maio de 2009

FESTA, APESAR DO EMPATE

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Encerrou com um empate a participação do FC Porto na Liga Sagres.

Foi um jogo algo incaracterístico, em que os atletas azuis e brancos se apresentaram de cara e cabelos pintados, algo que lhes terá proporcionado níveis de desconcentração pouco habituais.

O público que mais uma vez encheu o anfiteatro portista esperava certamente outro tipo de espectáculo. Confesso que me senti defraudado com tão modesta exibição, eu que esperava vibrar com jogadas bem delineadas e de excelente recorte técnico, com golos espectaculares, para abrilhantar a festa e despedirmos-nos com pompa e circunstância.

Não foi possível, paciência.

Como já referi, o futebol portista acusou falta de concentração, o futebol saiu geralmente pouco fluído e quando assim acontece, o resultado redunda num fraco espectáculo.

Valeu, apesar de tudo a animação nas bancadas, que verdade seja dita, nunca esmoreceu nos cânticos, nos incitamentos e no apoio à equipa, mantendo o clima de festa até ao fim.


Agora, depois do desfile pela baixa portuense ficamos à espera do verdadeiro FC Porto para a final do Jamor.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Grande ambiente, grande festa e um jogo fraquito do Tetracampeão, que só despertou com a entrada do Hulk e após o golo do Braga.

Ontem foi festejar, hoje é descansar e amanhã é começar a preparar com todo o empenho determinação e profissionalismo, a final da Taça, porque queremos e merecemos, acabar a época em beleza, com a dobradinha.

Feliz o regresso à baixa - tem de ser para continuar -, que foi o ponto mais alto das comemorações do título.

- Rio, tu, sempre que o F.C.Porto ganha, és um dos grandes perdedores...

Um abraço

Dragao e Tripeiro disse...

O jogo acabou por nao ser importante ontem, a ansiedade para os festejos era maior... tb acho que se podia ter festejado mais um pouco no estádio.

Nas ruas é o que se sabe, o costume. Noite de S.Joao antecipada...

Venha o Penta!

Vitor Daniel disse...

Foi realmente um jogo pouco agradável, só mesmo Hulk é que deu espetaculo, apesar disso houve festa e na Baixa da Invicta, um ano inesquecivel, a equipa merece, por tudo o que passou, Força Campeões, agora é concentrar e vencer a Taça de Portugal.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

ninja disse...

É verdade espera-se o verdadeiro F.C.Porto no Jamor. Ontem a festa mais uma vez foi linda e merecida para as gentes do Porto.

Venha de lá a taça e mais uma dobradinha.

Abraços

Pedro Silva disse...

Caros amigo Dragaopentacampeao só tive pena que o FC Porto não tivesse feito algo mais para ganhar a partida contra o Braga, pois uma vitória final e contra um adversário tão valoroso como o SC Braga apenas iria abrilhantar e aumentar uma festa que só de si já foi Grandiosa.

Eu estive lá e com uma enorme Bandeira do nosso TetraCampeão... Foi um 23 de Junho antecipado com muita alegria e sorrisos á mistura... Pena que eu não pude estar lá até ao fim, pois Segunda é dia de trabalho...

E agora que venha a Taça de Portugal quanto mais não seja para vingar o Boavista e para que o Futebol Clube do Porto seja cada vez mais a equipa Portuguesa com mais Títulos Nacionais e Internacionais.

Saudações Portistas!!!

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode