sábado, 30 de janeiro de 2010

RUBEN - O MAESTRO!

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Sem fazer uma exibição de encher o olho, o FC Porto com Ruben Micael à batuta teve evidentemente superior qualidade. Cotou-se como o melhor homem em campo, jogou e fez jogar.

Os Dragões entraram na partida cautelosos, em toada lenta, como que a estudar o adversário. A equipa da casa apostou no equilíbrio, não dando espaços, controlando os tetracampeões nacionais. Pertenceu-lhe a primeira oportunidade flagrante de golo, num cruzamento a que Edgar Silva não deu o melhor seguimento, apesar de ter saltado sem oposição. Foram cerca de trinta minutos sem grandes momentos, com as equipas encaixadas uma na outra.

O minuto 28 marcou o desenrolar do resto da partida. Álvaro Pereira foi derrubado na área insular e Carlos Xistra assinalou a respectiva penalidade com expulsão do defesa do Nacional. Silvestre Varela apontou e concretizou. A partir desse momento só deu Porto e os golos apareceram como corolário do futebol mais ofensivo dos azuis e brancos.



Destaco as belas exibições de Álvaro Pereira que esteve muito activo e atrevido, de Ruben Micael, como já disse o melhor homem sobre o relvado e Falcao sempre à procura do golo.







4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Rúben foi uma lufada de ar fresco que iluminou o futebol portista. Com Rúbem as coisas ficam mais fáceis e Belluschi já rende mais. Com Rúben os espaços são melhor ocupados, os passes de ruptura são vários e alguns até dão golo.

Que Jesualdo não invente com o regresso de Meireles - sem Rodríguez, basta entrar o Raul e subir mais um pouco o Belluschi.

Não vamos embandeirar em arco, pois já tinhamos conseguido bons resultados em Guimarães e Madrid e depois foi a recaída que sabemos. Mas que os sinais foram bons, acho que foram.

Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

Meu caro :

Bom jogo do F.C.PORTO se tivermos em conta que foi realizado contra um adversário difícil.

Concordo com o destaque que dás
a Ruben Micael, Álvaro Pereira e Falcao .

Um abraço

ultrasfcportomatosinhos disse...

Boas,concordo com dragão vila pouca disse com o Rubem, o Belluschi já rende mais fica mais solto conforme gosta de jogar.

ultrasfcportomatosinhos disse...

Saudações Dragaopentacampeao,
se for possivél uma troca de links fico agradecido.

url: http://ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com
nome: Ultras FCPorto Matosinhos

Cumprimentos