quinta-feira, 24 de junho de 2010

AVANCEMOS SEM MEDOS!

Depois da arrasadora vitória frente à Coreia do Norte, Portugal vai enfrentar o favorito Brasil, certamente com os níveis de confiança mais elevados e principalmente com a sensação de que discutir o primeiro lugar do Grupo, não sendo tarefa fácil também não é impossível.

A cidade anfitriã do 3º jogo de Portugal, neste Mundial será Durban que se encontra a cerca de cinquenta minutos de distância, de avião. Um trajecto bem mais curto que os anteriores.

Durban, também conhecida por Ethekwini, é a maior cidade da província de Kwazulu-Natal e um lugar repleto de diversidade. Começou por se chamar Port Natal, tendo o nome sido mudado em 1835.

Possui o porto mais movimentado de África e oferece aos visitantes o maior parque temático marinho do continente, num dos cinco maiores aquários do mundo, o Mundo Marinho UShaka.

Durban é uma estância turística, além de cidade industrial, com belas praias que permitem banhos durante todo o ano, pois a água é aquecida pela corrente de Aghulas, apresentando uma temperatura média a rondar os 15º C mesmo de Inverno. Possui ainda interessantes reservas de vida selvagem.

O novíssimo Estádio Moses Mabhida em Durban será o palco do Brasil-Portugal. O Estádio personifica a inovação arquitectónica da África do Sul e foi inspirado na bandeira nacional. O seu grandioso arco representa a união de um país apaixonado pelo desporto. Os dois arcos do mastro do lado sul, unem-se para formar uma única base no lado norte, simbolizando a nova unidade de uma nação outrora dividida.

Com capacidade para 69.957 espectadores sentados, a arena foi especificamente projectada para uma utilização diversificada dispondo de um anfiteatro completo e um teleférico que conduz a uma plataforma de observação no topo do enorme arco de 350 metros de extensão, mais de 100 metros acima do relvado. De lá, os visitantes podem desfrutar de espectaculares vistas panorâmicas, quer da costa como da cidade. A cobertura é ligada ao arco por cabos de aço com 95 mm de diâmetro.

O nome do Estádio Moses Mabhida representa uma homenagem a um dos principais comandantes militares e políticos do movimento que lutou contra o apartheid, o ANC.

Carlos Queiroz tem ainda alguns jogadores com problemas físicos (Rúben Amorim e Deco), Pepe recuperado mas ainda sem ritmo, outros com cartões amarelos (Pedro Mendes, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida) e provavelmente mais alguns a acusar algum desgaste.

Prevê-se por isso algumas alterações no onze inicial.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Mundial/2010 - África do Sul - 3ª Jornada Grupo G
Palco: Estádio Moses Mabhida - Durban
Data e hora: 25 de Junho de 2010 às 15:00 h
Árbitro: Benito Archundia - México
Transmissão: RTP 1

Nenhum comentário: