domingo, 7 de outubro de 2007

COIMBRA COM MAIS ENCANTO AOS 28 MINUTOS

Palco do Jogo: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
Assistência: 8.627 espectadores
Competição: Bwin Liga - 7ª Jornada
Hora do Jogo: 21,15 h

FC Porto: Helton; Bosingwa (Marek Cech 34'), Stepanov, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho Gonzalez; Quaresma (Adriano 77'), Lisandro Lopez e Tarik (Leandro Lima 54')
Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Bolatti e Mariano Gonzalez

M
arcadores:Lucho Gonzalez (28' de grande penalidade)
Árbitro: Elmano Santos - Funchal
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Stepanove (35')

O FC Porto encarou este jogo com alguma tranquilidade e por isso entrou lento, a controlar perante uma Académica previsivelmente muito defensiva. Tal dispositivo táctico acabou por criar as dificuldades habituais à manobra portista que, primeiro em lances longos, geralmente mal direccionados e depois em lances curtos, fazendo a bola girar de pé para pé, ia tentando acercar-se da baliza contrária.

Aos 21' Raúl Meireles entrou na área da Académica cruzou e Tarik, com a baliza escancarada, mete mal o pé e falha incrivelmente o golo. Foi a maior ocasião da primeira parte.

Os estudantes não apoquentavam e só se acercavam da baliza em remates de meia distância sem qualquer perigo.

Antes da meia hora de jogo Quaresma ganhou a posição dentro da área, na discussão pela disputa da bola sendo derrubado por N’Doy, com um empurrão pelas costas, que o árbitro assinalou, depois de conferenciar com o auxiliar, originando protestos ilegítimos da turma e adeptos estudantis. Lucho chamado à marcação não perdoou.

Quaresma ainda dispôs de uma excelente oportunidade depois de um cruzamento de Tarik, pela esquerda, cabeceando solto de marcação à figura de Pedro Roma.

A segunda parte trouxe uma Académica mais determinada e ousada, estendendo o seu futebol, adiantando-se no terreno e dividindo com maior frequência o domínio do jogo, obrigando o FC Porto a trabalho aturado, tanto mais que a ideia principal passou a ser controlar os espaços e esperar um lance que permitisse matar o jogo.

Lucho dispôs dessa oportunidade logo na primeira jogada do tempo complementar quando aos 47´, depois de tirar dois adversários do caminho, em zona frontal, rematou forte de pé esquerdo para a defesa da noite de Pedro Roma.

A qualidade do futebol praticado voltou a não ser a melhor mas a vitória, a sétima em sete jogos, concretizando o pleno, vai relegando esse desiderato para segundo plano.

Segue-se um novo interregno, para compromissos da selecção nacional e Taça da Liga de que já estamos afastados.

2 comentários:

lucho disse...

Teve mais encanto depois do golo de EL Comandante. Lucho está a voltar aos grandes momentos. Abraço

bruno tribbiani disse...

Visitem http://orgulhotripeiro.blogspot.com/ se quiserem, ponham link..
Nunca somos de mais!

(desculpem, mas nao arranjei outra forma de comunicar)