sábado, 22 de março de 2008

FESTEJAR É A NOSSA VOCAÇÃO

Festejar passou a ser, principalmente desde que Pinto da Costa assumiu a presidência do Clube (vai para 26 anos), para os adeptos e simpatizantes azuis e brancos, um hábito cada vez mais frequente.

De tal forma se enraizou, que nos últimos anos temos tido sempre motivos para sair à rua.

Até mesmo na época mais atípica em termos nacionais, o ano de Del Neri, Fernandez e Couceiro, um triunfo na Supertaça e outro na Taça Intercontinental fizeram as nossas delícias e deram-nos oportunidade para manifestarmos o nosso contentamento, ainda que estivéssemos à espera de mais.

Ganhar é o lema da equipa e do Clube. Apoiar e festejar, a nossa vocação!

Este ano não será diferente. As reservas do champanhe estão já preparadas pra que o estoiro das rolhas se façam ouvir e mais jornada menos jornada o povo sairá às ruas numa exultação e comunhão de felicidade.

A Alameda das Antas voltará a ser o palco privilegiado da festa. E que melhor cenário poderíamos nós ambicionar tendo como fundo o maravilhoso templo dos sonhos, onde os atletas irão receber os aplausos da multidão.

Festejei muitos títulos na Av. dos Aliados, considerada a sala de visitas da cidade.
Mas a existência da Alameda constitui para mim o local ideal para as comemorações.

A festa dos campeões não tarda. Eu estou preparado! E tu?

Por falar em festa, aproveito para desejar a todos uma feliz Páscoa.

4 comentários:

Nicolau d'Almeida disse...

É p'ra festa, carago! Vai ter que se festejar muito pois este é apenas o nosso 2º Tricampeonato da História!

A Alameda actualmente é o melhor lugar para se festejar, também concordo. Porém, os festejos nos Aliados tinham o seu quê de mágico, com os jogadores a irem até à Câmara. Mas este Rio há-de secar e o Porto voltará à Câmara nem que seja para ser somente agraciado por qualquer conquista que faça.

Brevemente todos à Alameda festejar o título! Mas também é importante que se encha o Dragão para os jogos que faltam. Os atletas precisam de sentir confiança com o nosso apoio, mesmo depois da conquista oficial do título.

Cumprimentos.

dragao vila pouca disse...

O local previligiado para as festas é a avenida dos Aliados com recepção na câmara.Infelizmente com o "esgoto a céu aberto" isso não tem sido possível,mas as coisas vão mudar e não deve tardar muito.Assim o queiram todos os portuenses.
Um abraço

Anônimo disse...

Parabéns! Aproveitem e comemorem também o apito dourado, carago! 25 anos, vai para 26, a roubar não é todos os dias!

PS- qto ao local para comemorar, a cidade do Porto é toda tão feia que o melhor é mesmo irem até Braga comemorarem ou quem sabe andarem mais um pouco e bazarem do País.

Dragaopentacampeao disse...

Caro anónimo, percebo perfeitamente o que te vai na alma.

Frustração, inveja, mediocridade e espírito tacanho característico de um verdadeiro lampião.

Quanto ao famigerado apito não passa de um aborto, comparado com os 50 anos de obscurantismo onde o teu clube foi o protegido do regime e onde tudo valia a bem da Nação.

Bazar do país? Pois claro! O que tu queres sei eu.

Razão tinha o Afonso Henriques em querer exterminar os mouros!

Já agora, não tires o turbante que te faz mal ao cérebro.