segunda-feira, 16 de junho de 2008

PLANO B...DE BORRADA!

Portugal concluiu a fase de grupos do Euro 2008 com uma derrota por 2-0 frente à selecção da casa, a Suíça.

Scolari aproveitou o facto de ter assegurada quer a qualificação para os quartos-de-finais quer o comando do grupo, para fazer descansar, nada mais nada menos que oito dos habituais titulares.

Dessa revolução na formação da equipa resultou um futebol menos coeso, desarticulado e por isso de menor qualidade, pese embora alguns bons momentos que a serem devidamente aproveitados, principalmente no primeiro tempo, poderiam ter ditado outro resultado.

O "apitador" austríaco patenteou falta de classe para estas andanças contribuindo de forma decisiva para o desacerto geral com, pelo menos três decisões graves, duas contra e uma a favor. Refiro-me às avaliações erradas de um golo mal anulado a Postiga e uma grande penalidade sobre Nani não assinalada bem como a uma entrada fora de tempo de Paulo Ferreira merecedora de cartão vermelho directo, não mostrado.

Foi uma primeira parte sofrível e o descalabro completo na segunda metade. Tendo em conta a pouca importância do resultado deste jogo, para Portugal, considero que Scolari esteve bem ao utilizar estes jogadores, de quem alias se esperava uma outra prestação.

Dos jogadores portistas presentes, só Bruno Alves jogou ao seu nível. Raúl Meireles andou perdido o jogo todo e Quaresma só na primeira parte teve dois ou três bons apontamentos.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

O QUaresma a jogar assim...nem por dez, quanto mais por quarenta!
Será que ele pensa que fazer umas brincadeiras - Passes de letra ou trivelas- são suficientes para fazer dele um grande jogador?
Um abraço

dragao vila pouca disse...

Uefa já decidiu: F.C.Porto está na L.C.

Hoje é um grande dia para toda a família portista.
Vencemos uma dura GUERRA, uma GUERRA contra aqueles, que utilizando todas as manobras possíveis e imaginárias, nos tentaram derrubar. Vencemos e saímos reforçados, para enfrentar-mos os desafios do futuro, com mais força, determinação, entusiasmo e vontade de vencer.
Esta GUERRA serviu também, espero eu, para que alguns portistas no futuro, pensem duas vezes antes de falarem e se atirarem aos responsáveis do nosso clube.
Ou confiamos em quem nos dirige ou não confiamos, mas se confiamos, temos o dever de apoiar em todas as circunstâncias e não abrir rachas nas nossas próprias muralhas.
Repito uma frase que tenho utilizado muito nos últimos tempos: unidos ninguém nos derrubará e somos praticamente invencíveis.

MEu CARO COMO EU TINHA PREVISTO OS PRATOS DA BALANÇA ESTAVAM INCLINADOS PARA O NOSSO LADO.
Um abraço