terça-feira, 10 de junho de 2008

VÍTOR BAÍA - O TÍTULO QUE LHE FALTAVA!

Depois dos trinta e dois títulos conquistados ao longo da sua inigualável carreira, o antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, actualmente director Relações Externas do Clube, viu finalmente reconhecido todo o esforço e classe ao ser hoje condecorado pelo Presidente da República Prof. Cavaco Silva, com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, galardão que assinala o trabalho de divulgação e expansão de Portugal no Mundo, no âmbito das comemorações do dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, realizadas hoje em Viana do Castelo.

Baía é ainda hoje o jogador em todo o mundo com maior número de títulos conquistados, pelo que o seu currículo justifica plenamente a distinção.

Aproveito para lhe endereçar os meus parabéns e desejar que a sua formação como dirigente desportivo lhe proporcione um desempenho ao nível da sua carreira como atleta. O FC Porto e seus adeptos ainda esperam muito do Vítor, que ou me engano muito ou vai ser a médio prazo um grande presidente do Clube.

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Costuma dizer-se que a justiça não se agradece, mas não posso deixar de estabalecer um paralelismo entre a atitude do actual Presidente da República, Cavaco Silva - não sou nem nunca fui cavaquista e nunca votei em Cavaco - e a atitude do anterior Presidente, Jorge Sampaio, que não condecorou o F.C.Porto, vencedor da Taça UEFA, Liga dos Campeões e Campeão do Mundo, mas condecorou Leonor Pinhão, vá lá saber-se porquê!
Um abraço