sábado, 7 de novembro de 2009

PORTO DE QUALIDADE PARA NÃO LEVAR «BAILINHO»

A deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo é a próxima batalha de uma guerra que continuamos a querer ganhar.

Dizer que vai ser mais um jogo difícil será um lugar comum. O actual momento que a equipa portista atravessa não é o melhor, pese a vitória conseguida no Chipre, que a meu ver não chegou para disfarçar os problemas que efectivamente existem.

Apesar de tudo, o FC Porto deve ser considerado favorito dado tratar-se ainda de um sério candidato ao título.

A equipa continuará a não poder contar com o contributo de alguns jogadores influentes como Fucile e Varela, ambos a recuperar de lesões, mas terá o regresso do «imprescindível» Mariano para gáudio quer do treinador quer dos apologistas da disciplina táctica e da capacidade de luta, ou seja, dos contagiados pela síndrome Mariano.

Confesso que o meu estado de espírito é algo parecido com o que vivi antes do jogo contra o Belenenses, ou seja, sinto-me invadido por forte expectativa e alguma desconfiança. Será o FC Porto actual capaz de sair deste embate mais fortalecido nas suas ambições? Rezo a todos os santinhos para que sim!

A equipa, de entre alguns inconvenientes terá pelo menos duas vantagens: A de não ter que suportar os assobios dos seus próprios adeptos (sim porque esses não devem acompanhar o Clube fora de casa!) e a de poder encontrar os espaços que no Dragão os adversários teimam em não conceder. Dois factores importantes, não determinantes, mas que poderão contribuir para um melhor rendimento global.

Os jogadores escolhido por Jesualdo Ferreira são os seguintes: Helton, Beto, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Prediger, Raul Meireles, Belluschi, Guarín, Tomás Costa, Marianao Gonzalez, Hulk, Falcao, Farías e Cristian Rodriguez.

Eu apostaria numa equipa diferente (da que julgo que o Professor vai fazer alinhar, ilustrada no quadro abaixo) com um meio campo servido por Fernando, Belluschi e Guarín e na frente Hulk, Falcao e Rodríguez, mas isso sou eu que não sou treinador!

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Sagres - 10ª Jornada
Jogo: Marítimo - FC Porto
Palco: Estádio dos Barreiros - Funchal
Árbitro: Paulo Baptista - A.F. Portalegre
Hora e dia do jogo: 18:00 de Domingo (08.11.09)
Transmissão: Sport TV1

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Sem dúvida. Só um bom Porto pode ganhar nos Barreiros. Nesta altura é proibido perder pontos, pois queremos chegar ao jogo da Luz em cima deles.

Um abraço

Sérgio de Oliveira disse...

É curioso que hoje , tu ,
tal como eu , pensámos abordar este jogo em termos militares !



Um abraço
E que a batalha seja ganha !

Anônimo disse...

E que tal ler no blogue Portogal o artigo "Gloriosas meninas" ?!

Vitor Daniel disse...

Concordo plenamente, ou jogamos bem, ou levamos bailinho!!

Acredito que a passagem aos oitavos tenha acordado esta equipa, que a muito anda adormecida, temos que jogar no limite das nossas capacidades para da Madeira trazermos 3 pontos!!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/