segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PROVA REAL

Depois de três jogos consecutivos no Dragão, o FC Porto terá amanhã um novo teste, desta vez fora de casa, ao seu momento actual.

Tal como na época anterior, o factor casa tem inibido a mecânica azul e branca resultando num futebol incaracterístico, incipiente e sem chama, nada condizente com as insígnias que pomposamente exibe nas suas camisolas (campeão nacional e tetracampeão).

O que está para trás é passado e a lição que deveremos retirar é que aquilo que não nos mata pode tornar-nos mais fortes.

Esta deslocação a Nicósia, para defrontar os cipriotas do Apoel, vem no momento certo. A equipa deve estar ansiosa para demonstrar que o período menos bom já terá sido ultrapassado; Depois, porque o badalado «processo» do Professor Jesualdo Ferreira terá sido concebido para brilhar nos espaços, compreensivelmente mais fáceis de encontrar fora do que em casa; Por último, perdoem-me os seus fãs, não teremos o Mariano pelo que, desta vez a equipa alinhará mesmo com onze jogadores!

Os Dragões vão certamente encontrar dificuldades, contudo espero resultados positivos da maior experiência, da maior valia e do maior prestigio.

Sem Fucile, lesionado e sem o seu querido Mariano, castigado, Jesualdo convocou os seguintes atletas: Helton, Beto, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Tomás Costa, Guarín, Dias, Raul Meireles, Belluschi, Hulk, Farías, Falcao, Claro e Rodríguez.

A equipa titular poderá apresentar surpresas, especialmente a meio-campo, onde Guarín poderá aparecer no lugar de Belluschi. Pessoalmente apostaria num meio campo formado por Fernando, Guarín e Belluschi. Jesualdo será certamente mais conservador.

EQUIPA PROVÁVEL


Competição: 4ª jornada do Grupo D - Champions League
Equipas: Apoel FC - FC Porto
Estádio: Neo G.S.P. Stadium - Nicósia - Chipre
Árbitro: Damir Skomina - Eslovaquia
Hora do Jogo: 19:45 h
Transmissão: RTP 1

6 comentários:

AZUL DRAGÃO disse...

Não sendo fã do Mariano
estou à vontade para discordar
da tua opinião .

Mariano não é um grande jogador?
Concerteza que não é !

Tem defeitos ?
Concerteza que tem !

Mas, também é verdade , que possui algumas virtudes :

- não vira a cara à luta ,
é solidário e não é tão tosco como às vezes parece ser.

Além de que cumpre tacticamente o que lhe pede o treinador .

Um abraço

Vitor Daniel disse...

O F.C.Porto terá de mostrar o seu valor neste jogo, somos fortes e eu tenho a certeza de que esta equipa é muito mais do que mostra ser, portanto vamos VENCER!!!

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Pedro Rocha disse...

Ganhar, convencer e se possível garantir desde já a qualificação, sem esquecer das dificuldades que iremos com certeza enfrentar em Nicósia. O que não aparecer em técnica pede-se que surja em raça e vontade de vencer.
Abraço

Anônimo disse...

Caro amigo PORTISTA,

Gustei muito de ler o seu blog na internete.

Esta tudo muito bonito inclusibamente o englema em loisa ou barro e a ideia do codigo de barras.

Pela sua foto tomem da para ver que se trata de uma pessoa fina e edocada num e como esses benficistas ordinarios que andam para ai em Portugal.

Forca Campiao e ja agora sujiro que escreba uma artigo sobre os dois (2) campionatos do mundo que ganhamos contra o Penharol (87) e o Onze Caldas (04) para ber se esses egnorantes abaicham a crista.

Saudações Portistas,

Josue Vitoriano

dragao vila pouca disse...

Colocar os dois pés nos oitavos-de-final e não deixar que a ligeira ventania aumente e possa transformar-se em tempestade.

Um abraço

ninja disse...

Vamos ganhar e garantir o apuramento já hoje. Desse onze trocava o Guarin pelo Belluschi.

Abraços