terça-feira, 24 de novembro de 2009

QUE FC PORTO PODEMOS ESPERAR?

O futebol de alta competição vai estar de regresso ao Dragão, o palco dos sonhos portista, com mais um jogo da Liga dos Campeões.

É o regresso depois de uma longa ausência (o último encontro oficial disputou-se no já longínquo e fatídico dia 8 do corrente mês, na Madeira, com o resultado que sabemos...).

As paragens longas não costumam trazer-nos boas recordações, bem pelo contrário. Contudo, desta vez, creio que o grupo de trabalho, apesar de mutilado pelos internacionais que deram o seu contributo nas diferentes selecções, pôde recuperar alguns dos lesionados e preparar minimamente o próximo encontro.

O opositor é de respeito, nada mais, nada menos que o Chelsea, o actual líder da Premier League e também o líder do Grupo D, com apenas mais um ponto que o FC Porto, ambos já qualificados para os oitavos-de-finais da prova.

É pois uma oportunidade para os Dragões experimentarem o assalto ao primeiro lugar, desiderato que estou certo, atletas e equipa técnica ambicionam.

Tarefa sempre complicada naturalmente, mas dependente do FC Porto que se vai apresentar amanhã. Se o dos últimos jogos, de qualidade duvidosa e pouco habitual, ou o «verdadeiro», o capaz de entusiasmar e fazer vibrar a sua dedicada massa associativa.

Espero evidentemente este último.

Jesualdo Ferreira fez as suas escolhas, na certeza de não poder contar ainda com Fucile e Helton, a braços com as suas lesões mas com recuperação para breve e ainda o seu idolatrado Mariano Gonzalez, a cumprir o último jogo de castigo. Assim, a convocatória recaíu sobre os seguintes atletas: Beto, Nuno, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, Raul Meireles, Guarín, Valeri, Tomás Costa, Belluschi, Hulk, Falcao, Farías, Varela e Cristian Rodriguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: 5ª jornada do Grupo D - Champions League
Equipas: FC Porto - Chelsea
Estádio: Dragão - Porto - Portugal
Árbitro: Jonas Eriksson - Suécia
Hora do Jogo: 19:45 h
Transmissão: RTP 1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Sem pressão, mas ainda com alguma coisa em jogo, 1º lugar, prémios pela vitória e até mesmo pelo empate, que não são de deitar fora, o prestígio que significa ganhar a uma grande equipa, etc., são razões mais que suficientes para que assistamos a um grande jogo, um jogo em que lá estarei e espero sinais de melhorias na nossa equipa.

Um abraço