sexta-feira, 4 de junho de 2010

TREINADOR NOVO!

Está consumada a substituição do treinador da nossa equipa principal. A escolha do Presidente Pinto da Costa recaiu, como se previa, no jovem André Vilas Boas, que treinou a Académica de Coimbra, na época passada, altura em que deu o pontapé de saída na sua carreira de treinador principal.


Aposta de risco, sem dúvida, face à inexperiência, apesar dos sete anos de convívio com o «Special One» Mourinho.

Mas como se costuma dizer, quem não arrisca não petisca. De resto, a situação não é virgem, nas escolhas de Pinto da Costa. Artur Jorge e José Mourinho, por exemplo, chegaram sem grandes credenciais e depois foi o que se viu.

Não vou tecer grandes comentários porque considero que seria prematuro, insensato e até desajustado, pôr-me a mandar postas de pescada sobre um trabalho que desconheço de todo.

Apesar de tudo, confesso-me menos apreensivo desta vez do que, por exemplo, aquando da contratação do prof. Jesualdo. E esta heim?

Li algumas das suas últimas declarações e ideias, que me deixaram bastante agradado. O Fernando que se cuide! Agora, é passar das palavras aos actos que neste Clube não há margem para erros.
Desejo, evidentemente, à equipa de André Villas-Boas (Pedro Emanuel, Vitor Pereira, Prof. José Mário Rocha e Wil Coort) os maiores êxitos nesta difícil mas aliciante tarefa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Também estou confiante, e com um bom presságio como já há muito não sentia. Vamos a ver, especialmente se não houver continuidade dos túneis...

dragao vila pouca disse...

Treinador novo, vida e futebol novos. Mais paixão, mais entusiasmo, mais e melhor futebol. Eu acredito, convictamente...

Um abraço e bom fim-de-semana

Dragão Azul Forte disse...

AVB é uma esperança para a Nação portista. Outros, como ele, chegaram sem nada terem vencido antes. E venceram no FCP! Já é velho o dito “quem vem para o Porto arrisca-se e ser campeão”. Muitos o foram porque só no FC Porto podem revelar as suas capacidades. AVB tem tudo para se projectar como treinador de topo. Agora vamos ver como será a política de contratações. Só espero que haja critérios que se abalassem para os bons resultados. Força AVB! Agora és o melhor treinador do Mundo!
Caro Amigo RA: leu o meu post no Bibó Porto, carago!? Agradecia um comentário pois, de Grandes Portistas como o amigo, não o dispenso. Um abraço. F. Moreira