segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ESTA QUERO APLAUDIR DE PÉ!

Quem visita este espaço sabe que não costumo difundir a opinião dos outros, muito menos transcrevê-las, ainda que, em alguns casos, possa até coincidir com as minhas próprias.

Hoje vou abrir uma excepção por entender ser oportuno e simultâneamente na linha do que, por várias vezes, aqui já denunciei:

Uma questão de probabilidades

JORGE MAIA - Jornal O Jogo - On Line

Na sexta-feira, 24 horas antes do jogo entre o FC Porto e o Braga, o presidente do Benfica adivinhou a vitória dos portistas e a ampliação da diferença entre o líder do actual campeonato e o vencedor do anterior para nove pontos. Houve quem deduzisse que o dirigente encarnado fez a previsão com base em eventuais benefícios da arbitragem que tratariam de garantir o triunfo do FC Porto, mas há outra hipótese de interpretação para uma profecia que pode muito bem ter sido baseada apenas nas leis da probabilidade. Afinal, desde que o Conselho de Justiça corrigiu a sentença da anterior Comissão Disciplinar da Liga no caso do túnel da Luz, reduzindo a pena de Hulk de quatro meses para três jogos, devolvendo o Incrível ao seu lugar nos relvados, o FC Porto ganhou todos os jogos oficiais realizados. Todos. Sem excepção. Era apenas uma questão de probabilidade que ganhasse frente ao Braga. Como, provavelmente, teria ganho aqueles que Ricardo Costa o impediu de jogar, influenciando o desfecho não apenas de um jogo, mas de um campeonato inteiro.

O sublinhado a negrito é da minha responsabilidade.


8 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Agora, Portugal fica expectante e ansioso perante o que vai decidir-se na cimeira dos órgãos sociais da "instituição slb", convocada de urgência pelo neo-auto-intitulado-moralizador do futebol luso, Grão-Duque dos Pneus, Monsenhor Vieira.

Show di Bola disse...

Perfeitamente de acordo. Muito bem escrito. Não nego que o SLB tenha sido prejudicado em Guimarães, mas a verdade é que os 9 pontos mostram bem a diferença de qualidade de futebol entre Benfica e Porto. E o discurso de LFV é sempre o mesmo, que são os coitadinhos e os justos, enfim. Quando é beneficiado esconde-se ele!!

http://showdi-bola.blogspot.com/

Cumprimentos!!

Dragão Azul Forte disse...

Também gostei deste editorial de Jorge Maia, um excelente jornalista, de "O Jogo". Magnífico texto que merece ser reproduzido por quem lhe dá o merecido mérito. Parabéns ao Amigo R. Anjos e ao Amigo Armando Pinto que fez o mesmo em "Lôngara - Actividade Literária".
Já agora - palavras de André Villas Boas: "Quero estar aqui o maior número de anos possível, sabendo que com este presidente o normal são 2 anos. Tenho de o convencer a ficar cá 10! Não só porque amo o clube desde sempre, mas também pelo ambiente. A cultura do clube, a cidade e as pessoas do Norte representam uma certa forma cultural de estar na sociedade com a qual me identifico e que não se pode encontrar em todos os lados."
Um abraço.

Anônimo disse...

Não houve transmissão de pensamento, mas por simpatia de Portismo e bom gosto, além do mais, sabe que, nem sei se antes ou depois, mas também coloquei no meu blog este artigo d' O Jogo?!

Ora, quanto ao que anda no ar, eles, ou mouros, este ano já andam com intoxicação de opinião pública, inventando perseguições, em vez de reconhecerem a sua inferioridade. E, sobretudo, tentando branquear a época passada dos túneis...

Paulo Alves disse...

concentremo-nos é no essencial: devolver o apelo ao SLCoiso e pedir: façam tudo, faltem aos jogos, levem a pen ao ministro mas não mudem nunca de guarda-redes.

dragao vila pouca disse...

E sendo assim, duas coisas podem acontecer: ou regressa Ricardo Costa ou vai aparecer algum caceteiro a dar cabo do Hulk.
Todo o cuidado é pouco!

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Boas,
O benfica faz-se de coitadinho e de vítima mas a verdade é que eles estão a 9 pontos de nós..... Quanto a Ricardo Costa não quero comentar.
abraço

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ehFE9U3VZ1I

http://www.youtube.com/watch?v=nPc-_xTNP60