sexta-feira, 24 de setembro de 2010

RESOLVER CEDO, PARA DESCANSAR

A 6ª Jornada da Liga Zon Sagres vai trazer ao Dragão a equipa algarvia do Olhanense, esta época treinada por Daúto Faquirá.

Os algarvios começaram bem o campeonato. Ocupam um surpreendente 3ª lugar, com 9 pontos, resultado de duas vitórias e três empates. Arrancou um empate sem golos em Alvalade e virá ao Dragão disposto a interromper a invencibilidade portista.

A sua maior arma é o contra-ataque pelo que os Dragões terão de manter uma grande coesão defensiva para evitar surpresas.

A época passada, recordo, treinada por Jorge Costa e servida por cinco jogadores emprestados, entre os quais os regressados Castro e Ukra, conseguiram um empate a dois golos, na 22ª Jornada.

Como não acredito numa postura algarvia de «olhos nos olhos», como AVB gostaria que acontecesse, prevejo que a rotação na equipa se possa fazer, só depois de conseguido um resultado tranquilo.

Emídio Rafael é a novidade e estreia no grupo de convocados por André Villas-Boas, que deixou de fora, por opção, Sapunaru e Cristian Rodríguez, enquanto o argentino Mariano Gonzalez continua a recuperar da sua longa lesão.

Lista de convocados

Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas:
Fucile, Rolando, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira e Emídio Rafael

Médios:
Fenando, João Moutinho, Belluschi, Souza e Rúben Micael

Avançados:
Hulk, Ukra, Falcao, Walter e Silvestre Varela.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição:
Liga Zon/Sagres - 6ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 25 de Setembro de 2010 às 21
:15 h
Árbitro: Marco Ferreira - A.F. Madeira
Transmissão: SportTV1

3 comentários:

R.M.Silva da Costa disse...

Não há qualquer exagero: pelo que fez até agora, o Olhanense, merece ser considerada uma das melhores equipas da prova. Não é terceiro classificado por acaso. Apesar de Alvalade...

dragao vila pouca disse...

Entrar com tudo, para resolver, poupar e rodar.
Será que é hoje o dia de Otamendi?
E o Walter, vai ter mais minutos?

Lá estaremos para conferir.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Espera-se um adversário complicado no Dragão.
Daúto Faquirá é um bom treinador, e organiza muito bem as suas equipas.
Perderam Castro, Ukra e Ventura, mas reforçaram-se com jogadores com experiência de primeira liga, tais como Jorge Gonçalves, Mauricio, Fernando Alexandre e Nuno Piloto.

O Porto tem de entrar forte e mandão no jogo. Pressionar alto para assim conseguir o mais cedo possível resolver o jogo, para que depois possa dar descanso aos jogadores mais utilizados.
É importante vencer este jogo e o jogo em Guimarães antes da nova paragem do campeonato.

Abraço e bom fim de semana.

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com