quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FRAGMENTOS DA HISTÓRIA EM LIVRO

A elaboração do meu primeiro livro, «BAÚ DE MEMÓRIAS» (recordação dos momentos mais altos, por mim vividos desde 1969, ano da minha filiação ao Clube) despertou em mim uma vontade incomensurável de recolher num só volume, uma série de fragmentos da história do FC Porto, desde a sua fundação, até agora dispersas em várias publicações.

«FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DE UM CLUBE SECULAR», é este o nome do meu segundo trabalho, representa um esforço de pesquisa moroso, paciente, minucioso, por vezes difícil face a divergências verificadas entre as várias fontes, mas no final muito gratificante.

Estudar e descobrir a recheada história de um grande Clube, que desde a primeira hora se propôs ser um dos melhores de Portugal e dar-se a conhecer aos quatro cantos do mundo, foi no mínimo tarefa tão emocionante quanto apaixonante.

A evocação dos momentos, personagens, equipas e atletas que contribuíram para elevar bem alto o nome e prestigio do FC Porto, naturalmente não esgotam o rico historial do Clube, tão só representam parte dessa história, quiçá ínfimas parcelas a que eu tive acesso.


Apresentação:

Livro com 90 páginas em formato A4
Interior impresso a 4/4 cores em couché brilho 135 g
Capa impressa em 4/0cores em couché 250 grs
Acabamentos em brochado


Os interessados devem contactar-me pelo mail Dragaopentacampeao@gmail.com

Aproveito para divulgar também o meu primeiro trabalho, para quem ainda não conhece.

«BAÚ DE MEMÓRIAS» constituiu para mim uma espécie de veículo, que me transportou numa viagem de sonho, aos êxitos inesquecíveis e reais do FC Porto, vividos de forma efusiva e orgulhosa, por pertencer desde cedo a este tão prestigioso Clube.

Aqui ficam recordados momentos, personagens, equipas e atletas que contribuíram para elevar bem alto o nome e prestígio do FC Porto e cujos destaques são obviamente da minha inteira responsabilidade.

Sócio por vontade própria desde 1969, altura em que pude disponibilizar o dinheirinho indispensável para dedicar a esta paixão, foi pois natural que esta "viagem" começasse com a visita aos primeiros êxitos pós filiação, sem desprezar naturalmente alguns dos anteriores, que de forma menos directa fui capaz de acompanhar e viver com o mesmo entusiasmo e que terão de algum modo, apesar de escassos, contribuído para fazer crescer em mim essa vontade irreversível de me tornar membro de tão ilustre família.

Foi um trabalho que me deu muito gozo executar, exigindo alguma pesquisa no sentido de precaver eventuais traições de memória, tantos os momentos gloriosos saboreados ao longo destes anos.


Apresentação:

Livro com 120 páginas em formato A4
Interior impresso a 4/4 cores em couché brilho 135 g
Capa impressa em 4/0cores em couché 250 grs
Acabamentos em brochado

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda esta situação faz-me lembrar as palavras do Presidente do Real Madrid, Florentino Perez, quando rescindiu o contrato com Carlos Queiroz: - «O treinador é responsável pela desordem e falta de autoridade que se viu na equipa. Enganámo-nos ao contratar Carlos Queiroz»,

Anônimo disse...

Obviamente que reservo já um, pedindo o respectivo envio. Pode ser à cobrança, como da outra vez. Entretanto ainda comunicamos por e-mail.
Ah, e parabéns, por mais este belo trabalho. Só de ver as imagens da capa e contra-capa, já fica alguma ânsia pelo que virá dentro.
Abraço.
http://longara.blogspot.com/

Dragão Azul Forte disse...

Não tenho dúvidas que será digno de se ler e ver. O “baú” das recordações que têm a ver com o nosso grande Clube, fica enriquecido. O Amigo Rui Anjos é garantia de mais um magnífico trabalho. Estou ansioso para começar a desfolhar… Parabéns e um abraço.

João Manuel Couto disse...

Boas,
Claramente que o FCPorto é favorito, mesmo a jogar em casa, e a última vez que nós jogamos contra o Braga ganhamos 5-1 por isso....
abraço
J.Manuel Couto