quarta-feira, 12 de setembro de 2007

FRUSTRANTE!

Com uma exibição, no mínimo frustrante, Portugal empatou a 1 com a Sérvia, desperdiçando uma oportunidade de ouro para amealhar os pontos que em função dos outros resultados de hoje lhe dariam alguma tranquilidade para lutar pela qualificação para a fase final do Euro/2008.

O treinador "Secalhar" mostrou mais uma vez a sua arrogância e mentalidade de galinha ao apostar na mesma equipa que no Sábado passado tinha já dado a imagem do temor que a equipa atravessa, defendendo em vez de procurar cimentar o resultado.

"Secalhar" continua com os seus fantasmas a cultivar o espírito do medo com a sua máxima de que empatar fora e ganhar em casa é o objectivo, apesar de estarmos integrados num grupo acessível onde o primeiro lugar deveria ser o objectivo.

Tal como contra a Polónia, Portugal depois de estar a vencer enveredou por uma toada cautelosa, de jogar para trás, numa de "pastar a toura", que em alta competição se paga muito caro.

Defender resultados tangenciais, é dos livros, é meio caminho para o insucesso. Só o "Secalhar" ainda não percebeu. Daí a segunda parte miserável da equipa portuguesa.

Os sérvios arriscaram tudo quando na parte final do jogo introduziram dois avançados de uma assentada e acabaram por ser correspondidos. Portugal a jogar em casa com uma moldura humana de cerca de 50.000 apoiantes foi incapaz de impor o ritmo dos primeiros vinte minutos, a melhor fase, em que conseguiu marcar um golo por Simão, de bola parada e falhou outro pelo incompetente "Amélie" que completamente solto na área cabeceou ao poste, desperdiçando uma bela assistência de Bosingwa a culminar um arranque espectacular do jogador portista.

Mau demais para uma equipa que tem o melhor ranking de todas as do grupo.

Bosingwa e Bruno Alves a titulares, Quaresma e Raul Meireles utilizados na segunda parte foram os dragões presentes neste jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até podemos nem ficar apurados em futebol, mas em wrestling de certeza que estamos destacadíssimos, não tivessemos um brazuca das favelas a comandar o nosso team.
É esta a imagem do nosso país que passamos para o exterior.
Quanto custará aos bolsos de todos os portugueses lavar esta imagem?