quarta-feira, 12 de setembro de 2007

FRUSTRANTE!

Com uma exibição, no mínimo frustrante, Portugal empatou a 1 com a Sérvia, desperdiçando uma oportunidade de ouro para amealhar os pontos que em função dos outros resultados de hoje lhe dariam alguma tranquilidade para lutar pela qualificação para a fase final do Euro/2008.

O treinador "Secalhar" mostrou mais uma vez a sua arrogância e mentalidade de galinha ao apostar na mesma equipa que no Sábado passado tinha já dado a imagem do temor que a equipa atravessa, defendendo em vez de procurar cimentar o resultado.

"Secalhar" continua com os seus fantasmas a cultivar o espírito do medo com a sua máxima de que empatar fora e ganhar em casa é o objectivo, apesar de estarmos integrados num grupo acessível onde o primeiro lugar deveria ser o objectivo.

Tal como contra a Polónia, Portugal depois de estar a vencer enveredou por uma toada cautelosa, de jogar para trás, numa de "pastar a toura", que em alta competição se paga muito caro.

Defender resultados tangenciais, é dos livros, é meio caminho para o insucesso. Só o "Secalhar" ainda não percebeu. Daí a segunda parte miserável da equipa portuguesa.

Os sérvios arriscaram tudo quando na parte final do jogo introduziram dois avançados de uma assentada e acabaram por ser correspondidos. Portugal a jogar em casa com uma moldura humana de cerca de 50.000 apoiantes foi incapaz de impor o ritmo dos primeiros vinte minutos, a melhor fase, em que conseguiu marcar um golo por Simão, de bola parada e falhou outro pelo incompetente "Amélie" que completamente solto na área cabeceou ao poste, desperdiçando uma bela assistência de Bosingwa a culminar um arranque espectacular do jogador portista.

Mau demais para uma equipa que tem o melhor ranking de todas as do grupo.

Bosingwa e Bruno Alves a titulares, Quaresma e Raul Meireles utilizados na segunda parte foram os dragões presentes neste jogo.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.voteyourteam.com/

E vocês já votaram hoje?

Vá lá o FCP precisa de mais votos.

Podem votar de hora em hora.

Anônimo disse...

Até podemos nem ficar apurados em futebol, mas em wrestling de certeza que estamos destacadíssimos, não tivessemos um brazuca das favelas a comandar o nosso team.
É esta a imagem do nosso país que passamos para o exterior.
Quanto custará aos bolsos de todos os portugueses lavar esta imagem?