sábado, 29 de setembro de 2007

LISANDROOOOO LOPEZZZZ!



Palco do Jogo: Estádio do Dragão (Porto)
Assistência: 31.809 espectadores
Competição: Bwin Liga - 6ª jornada
Hora do Jogo: 21,15 h
FC Porto: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves e Marek Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles (Adriano 77') e Lucho Gonzalez (Bolatti 77'); Quaresma, Lisandro Lopez e Tarik (Leandro Lima 46')
Suplentes não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Mariano Gonzalez e Edgar
Árbitro: Artur Soares Dias ( Porto)
Marcadores: Lisandro Lopez (14' e 74')
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lisandro Lopez (75')

Seis Jogos, seis vitórias, seis golos para Lisandro (Melhor marcador da prova), melhor ataque (11 golos marcados) e melhor defesa (1 golo sofrido) é a performance conseguída por esta equipa, que ainda longe de ser brilhante vai cimentando a sua ambição de alcançar o mais depressa possível o desejado TRI.

Contrariando as expectativas, o jogo de hoje esteve longe do "arraial" que os axadrezados costumam proporcionar nos confrontos do derby portuense e, para meu espanto, Pacheco não só evitou a pancadaria como também procurou que a sua equipa jogasse no campo todo! E conseguiu-o, especialmente na primeira meia hora da segunda parte, altura em que colocou o FC Porto em sobressalto, embora as ocasiões de golo não fossem flagrantes. Mas que criou algum perigo isso é inegável, ao ponto de ter provocado assobios de alguns adeptos portistas, demonstrativos de relativa incomodidade e insatisfação por entenderem que ao FC Porto não basta vencer, tem simultaneamente de convencer.

Apesar do arranque 100% vitorioso, neste campeonato, os Dragões ainda não produziram uma exibição de encher o olho, que ilustrasse os resultados que tem vindo a conseguir.

Este jogo foi mais um exemplo de jogadores ainda à procura de ritmo, com futebol ainda inconsequente por excesso de passes errados, opções inconvenientes e transições defeituosas que vão retirando o brilho que os adeptos gostariam que a equipa já evidenciasse. Afinal a equipa não tem sofrido grandes alterações pelo que as rotinas estarão mais facilitadas.

O Porto dominou grande parte da partida e teve as melhores oportunidades pelo que a vitória é perfeitamente justa.

Mais uma vez Lisandro Lopez se destacou, marcando dois golos de rara oportunidade e cotando-se como o melhor em campo. Lidera a lista dos melhores marcadores e a jogar no seu lugar natural será um candidato ao triunfo do respectivo troféu. Gostei da exibição do central Stepanov que necessita de algum entrosamento para ser perfeito. Hoje ainda cedeu nalguns lances. Lucho foi também muito preponderante no melhor que a equipa produziu.

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Belo início de época, com uma série retumbante de vitórias, conseguindo já um fosso confortável para os eternos rivais. Efectivamente, o Boavista de ontem esteve longe da imagem de equipa caceteira e useira no anti-jogo. Lutou bravamente, criando sérias dificuldades ao Porto, sobretudo na 2ª parte, com o empate várias vezes à vista. Valeu o desacerto axadrezado e a pontaria de Lisandro (on fire), cada vez mais decisivo na finalização.
Agora, vai ser preciso saber sofrer em Istambul, frente ao Besiktas, sabendo k um desaire pode custar caro.

Abraço,

lucho disse...

o TRI espera por nós!!
se puderem dêm um saltinho ao www.bibo-porto-carago.blogspot.com/
e fiquem a par de mais um fim de semana desportivo em todas as nossas modalidades. Abraço.