sábado, 15 de setembro de 2007

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS


Palco do Jogo: Estádio do Dragão (Porto)
Assistência: 38.519 espectadores
Competição: 4ª Jornada da Bwin Liga
Hora do jogo: 19,15h
Equipa do FC Porto: Nuno; Bosingwa, João Paulo e Marek Cech; Paulo Assunção (Bolatti 92'), Raul Meireles (Leandro Lima 70') e Lucho Gonzalez; Tarik (Farías 46'), Lisandro Lopez e Quaresma.
Suplentes não utilizados: Ventura, Stepanov, Mariano Gonzalez e Edgar.
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Marcadores: Lisandro Lopez (56')
Acção disciplinar: Cartões amarelos para João Paulo (20') e Quaresma (67')

Os longos interregnos constituem para o FC Porto um travão na sua performance, originando a perda de automatismos, da sistematização, do mecanismo e do ritmo de jogo. Foi o que se notou no jogo de hoje a que se terá igualmente juntado alguma apatia e poupança de esforço de alguns jogadores, talvez a pensar no confronto de Terça-feira contra o Liverpool.

Exibição frouxa, descolorida e de ritmo baixo foi o que os bicampeões ofereceram aos seus apaniguados. Passes errados e falta de imaginação foi o prato forte deste jogo.
Apesar disso foi o FC Porto que comandou quase toda a partida e a que mais procurou o golo, em ritmo de treino à espera de um qualquer desequilíbrio que acabou por acontecer aos 56', obra de Cech que aproveitando um alívio de um defesa madeirense, depois de um cruzamento de Quaresma, colocou a bola ao alcance do buliçoso, raçudo e oportunista Lisandro Lopez inaugurar o marcador em golpe de cabeça.

Antes deste lance só um, por Tarik aos 40' tinha posto a baliza contrária em alvoroço.

Jesualdo foi tardio nas substituições e por isso ouviram-se alguns assobios.

O Marítimo teve uma reacção curiosa ao golo sofrido e a partir daí soltou-se mais na procura da igualdade que a defensiva portista sempre foi resolvendo com maior ou menor dificuldade. Nuno teve que se aplicar aos 63' a remate perigoso de Marcinho.

Lisandro Lopez pelo golo e pela combatividade foi para mim o homem do jogo.

Quatro vitórias em outros tantos jogos colocam os Dragões na liderança isolada deste campeonato.

Na próxima Terça-feira a equipa terá de estar mais afinada para poder superar o Liverpool.

Nenhum comentário: