sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CLUBE BELGA PARA A LIGA EUROPA

O sorteio dos “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa ditou que o FC Porto defronte os belgas do Genk. Os Dragões jogam a primeira mão na Bélgica a 19 de Agosto, recebendo o adversário a 26 de Agosto no Dragão.

O Racing Genk foi fundado em 1988, resultado da fusão entre o Waterschei e o Winterslag. Nos 22 anos de existência o destaque vai para os dois títulos nacionais, em 1998/99 e 2001/02 e para três taças da Bélgica, a últimas das quais conquistada em 2009.

Treinado pelo antigo internacional Franck Vercauteren, um dos maiores valores da década de ouro do futebol belga, nos anos 80, o Genk terminou o último campeonato no 11º lugar, mas venceu o play-off de acesso à Liga Europa, derrotando o Westerlo na final.

Nesta temporada entrou em acção na Europa frente aos finlandeses do Inter Turkku (duas vitórias e 8-3 nas duas mãos). Equipando também de azul-e-branco, o Genk joga habitualmente no Cristal Arena, com capacidade para 22 mil espectadores. O plantel actual não tem jogadores de primeiro plano no futebol europeu.

2 comentários:

R.M.Silva da Costa disse...

Viagem curta a um país "normal", contra uma equipa sem visibilidade externa, só há que estar prevenido contra laxismos desastrosos.

dragao vila pouca disse...

Mesmo que as estatísticas frente a clubes belgas, nos sejam desfavoráveis, somos favoritos e se não houver nada de anormal, passaremos com naturalidade.

Um abraço