segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PORTO, PORTO, PORTO, ÉS A NOSSA GLÓRIA...

FICHA DO JOGO

(Clicar nos quadros para ampliar)

Mais um jogo, mais uma vitória. Parece ser o lema desta equipa portista liderada por André Villas-Boas, que conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta época.

Com humildade, trabalho, entreajuda, espírito de sacrifício e ambição, este grupo de trabalho faz o seu percurso imaculado, sem espalhafato, sem propaganda e sem o histerismo da CS. É assim que deve ser, é assim que eu gosto, é à FC Porto!

Não foi um grande espectáculo de futebol, longe disso, mas os Dragões deixaram evidente no relvado húmido e escorregadio do estádio Madeira a sua superioridade, selando um triunfo justíssimo que só peca por escasso, tal o número de ocasiões de golo desperdiçadas (incluindo uma penalidade máxima), umas vezes graças à exuberância do guarda-redes Bracalli, outras por ineficácia dos rematadores portistas.

O Nacional da Madeira raras vezes conseguiu importunar a defesa portista que encontrou em Maicon, o melhor jogador azul e branco, um muro intransponível. Fernando esteve também em muito bom plano, mas hoje quem se aproximou mais do defesa foi João Moutinho, nitidamente a subir de forma, a quem só faltou o golo, apesar das suas duas boas tentativas.


4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se não foi uma exibição brilhante, foi uma vitória justa, indiscutível, que até peca por escassa...

Muito bem Maicon, muito bem Moutinho e logo a seguir, S.Varela.

Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!

Um abraço

Ultrasfcporto disse...

O nosso objectivo foi alcançado, facturamos + 3 pontos, e já estamos á espera do próximo jogo, que este já faz parte do passado. Eu até atrevo-me a dizer, que mais valia acabar já com este campeonato e começar já outro. :)

Força porto allez, allez.
Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Dragão Azul Forte disse...

“Mais uma vitória, mais uma alegria”!

Jogo com arranque em 6.ª e, depois, jogado em 4.ª velocidade determinada pelo FC Porto. Equipa muito prática gerindo com mestria (dedo do mestre AVB) o esforço. As substituições até parece que empolgam o grupo e o rendimento não diminui. João Moutinho, Varela, Fernando e Maicon (vamos ter, ou melhor, temos central! Eu não dizia?! O que é preciso é paciência…) muito bem. Álvaro Pereira em grande nível, Beluschi e Hulk em bom plano. Sapunaru está outro jogador.

Ao fim de 5 jornadas há que realçar o pragmatismo com que esta equipa joga. Os efeitos finais sobrepõem-se à forma de os conseguir. É assim que se faz um Campeão. Um bom álbum de fotografias tem-nas a preto e branco e a cores. Um Campeão atinge esse título com jogos bons, bonitos, “coloridos” (em que ganha) e com jogos menos bons, menos bonitos, mais “cinzentos” (em que ganha também). Há que melhorar alguns aspectos o que deve estar previsto na formação desta equipa. Mas continuar a ganhar é o objectivo. MAI NADA…

HOOLIGAN disse...

imagens do pénalti sobre o HULK e do putativo sobre o ROLANDO:

http://ocantinhodohooligan.tumblr.com/post/1161271333/o-toca-a-bola-com-a-mao-e-o-acaba-por-tocar-na