domingo, 2 de setembro de 2007

VITÓRIA ROBUSTA E SABOROSA


U. LEIRIA 0 FC PORTO 3

A deslocação a Leiria fazia antever uma tarefa complicada para os bicampeões nacionais, assente principalmente nas manobras de bastidores e influências externas que nos últimos anos têm desvirtuado as boas exibições que o FC Porto normalmente oferece no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Ora desta vez, vá se lá saber porquê, tais influências não foram de molde a estragar muito o espectáculo. Houve uma série de erros do homem do apito que acabou por ter influência no resultado final mas não na justiça do resultado. Aos 3' já a bola tinha ido beijar as malhas leirienses, mas a equipa de arbitragem achou que era cedo demais e toca a invalidar o golo resultante de um lance legal que as imagens televisivas confirmaram. Aos 32 ' Raúl Meireles é placado na área de rigor e o árbitro faz vista grossa. Finalmente aos 49' surge o 2º golo do FC Porto dum cruzamento de Bruno Alves com a bola já fora da linha de jogo que o árbitro auxiliar não assinalou.

O FC Porto comandou todo o tempo e o resultado peca por escasso. A exibição foi intermitente, com lances bonitos e de excelente recorte técnico alternados com passes transviados e sem nexo. Há atletas à procura da melhor forma e outros já com um nível competitivo apurado.

Destaco a boa presença de João Paulo, autor do 3º golo, Lucho pelo seu suplesse e Quaresma pelas duas assistências para golo.

As caras novas deste jogo foram Nuno, que ocupou o lugar de Helton por lesão e resolveu com muita serenidade o pouco trabalho a que foi exposto; Tarik que teve bons apontamentos e foi o autor do 1º golo; Mariano Gonzalez que não entrou bem e ainda não foi desta que mostrou ser reforço; Leandro Lima que se mostrou muito mexido e com vontade de sobressair e finalmente Edgar que entrou com o resultado já construído e talvez por isso não foi servido convenientemente.

Jogo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria

FC PORTO: Nuno; Bosingwa, João Paulo, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles e Lucho Gonzalez; Quaresma, Lisandro Lopes e Tarik.

Suplentes utilizados: Mariano Gonzalez (65' para render Tarik); Leandro Lima (70' para render Paulo Assunção) e Edgar (75' para render Lisandro Lopez).

Suplentes não utilizados: Ventura, Stepanov, Marek Cech e Kazmierkzac.

Marcadores: Tarik (37' cruzamento da esquerda de Quaresma, Tarik mata no peito e atira sem hipóteses), Lisandro Lopez (49' de cabeça a cruzamento de Bruno Alves) e João Paulo (65' de cabeça depois de um livre cruzado de Quaresma sobre a esquerda).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tarik (32' por protestos no lance do penalty não assinalado) e Quaresma (90' falta sobre Tiago).

PS: A minha ausência de cerca de 15 dias foi motivada pelas férias retemperadoras. Agradeço a todos os que visitaram este espaço apesar da falta de actualização nesse período.

Um comentário:

Paulo Pereira disse...

Esperando k essas férias tenham sido boas, nada melhor do k regressar e logo com uma robusta e merecida vitória. 9 pontos em 3 jogos, contra adversários com os quais não tinhamos obtido nenhum na época passada, dizem bem do poderio portista. Contudo, a exibição deixou algo a desejar, apesar do Leiria nada ter feito para contribuir para um melhor espectáculo.
No fim, um pesado mas merecido resultado, k dá a devida punição à incontinência verbal do treinador leiriense.

Abraço,