sábado, 27 de fevereiro de 2010

GANHAR PARA ALIMENTAR AMBIÇÕES

Ainda a sonhar com a revalidação do título, tarefa assaz complicada face ao atraso pontual algo significativo para os dois adversários que seguem à sua frente e ao menor número de jogos para o termo do campeonato, o FC Porto parte para Alvalade com o único propósito de angariar os três pontos.

Fernando estará ausente por lesão e deverá ser rendido pelo argentino Tomás Costa que tem vindo a dar boas indicações e a rubricar exibições aceitáveis. Em sentido contrário encontra-se o uruguaio Cristian Rodríguez, completamente restabelecido da lesão que o afastou do seio da equipa durante algumas semanas. Será certamente o titular indiscutível, se a sua condição física estiver dentro dos níveis da exigência deste jogo.

Lista dos convocados: Helton, Nuno, Fucile, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Tomás Costa, Raúl Meireles, Guarín, Ruben Micael, Belluschi, Valeri, Silvestre Varela, Falcao, Mariano Gonzalez e Cristian Rodriguez.



EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Liga Sagres - 21ª Jornada
Palco: Estádio Álvalade XXI - Lisboa
Data e hora: 28 de Fevereiro de 2010, às 20:15 h
Árbitro: João Ferreira - A.F. de Setúbal
Transmissão: SportTv 1

5 comentários:

Anônimo disse...

Não me parece que o Rodriguez vá jogar... Pelo menos a titular.

Ainda não está em forma e o estado do relvado não vai ser o melhor.

O Mariano até tem jogado bem (é difícil dizer isto! lol) e deverá ser ele a jogar.

dragao vila pouca disse...

Mais um jogo sem qualquer margem para errar, de grande pressão, de "matar" ou "morrer", um teste de exigência máxima às nossas capacidades de equipa Tetracampeã e que quer ser Penta.

Espero que consigamos estar à altura das nossas responsabilidades.

Um abraço

Anônimo disse...

28/02/2010
João Pinto: «Nesta casa queremos sempre mais»

O Sporting está mais próximo do que fez com o Everton e não daquilo que a classificação da Liga possa indiciar. A convicção de João Pinto, revelada em entrevista ao www.fcporto.pt, não esbate, todavia, a ambição do FC Porto. O clássico deste domingo é para ganhar. Porque o Dragão não se cansa de o fazer.

Sporting é forte
«Nesta casa sempre pensámos que o Sporting está mais perto daquilo que fez com o Everton do que propriamente das jornadas que vinha a realizar anteriormente. O Sporting é constituído por um grupo de jogadores forte. Para o campeonato, as coisas não têm corrido da forma que mais desejavam, mas este jogo da Liga Europa veio colocar o Sporting no seu devido lugar.»

Classificação não joga
«A classificação não quer dizer muito nestes jogos. Da nossa parte, sabemos que iremos encontrar uma equipa forte, num jogo difícil, mas que, respeitando o adversário, neste caso o Sporting, como respeitamos todos os outros, a nossa intenção é fazer o melhor jogo possível e conseguir os três pontos.»

Cansaço é um bom sinal
«Não acho que o Sporting esteja mais cansado. Há 15 dias ou três semanas, quando defrontámos o Sporting no Dragão, o FC Porto teve menos tempo de recuperação e conseguiu o resultado que conseguiu. Penso que isso também ficou a dever-se ao mérito que tivemos. Este será o 15º jogo em mês e meio… Também não temos tido muito tempo para treinar. Mas ainda bem que isso acontece, porque é sinal que o FC Porto ainda está em todas as frentes, como estão as grandes equipas europeias. Ficaria mais triste se o FC Porto jogasse apenas de domingo a domingo e estivesse fora das grandes competições.»

Nomeação de João Ferreira

«Há um mês disse que era uma insensatez… O mister Jesualdo Ferreira tem dito, ao longo destes meses, que quer árbitros competentes para os jogos do FC Porto. Neste momento, penso que se há alguma incompetência, essa não tem a ver com o árbitro que nos vai apitar, mas sim com a pessoa que faz as nomeações para os jogos.»

Todos dão o máximo
«Se joga o Tomás Costa? Ainda não sei a equipa, mas qualquer jogador que ocupe a vaga do Fernando irá fazer aquilo que sempre têm feito, que é dar o máximo para que a equipa não se ressinta.»

Mais, sempre mais
«Cansado de vencer? Há 34 anos que estou neste clube e mal seria de mim se estivesse cansado de vencer. Nesta casa queremos sempre mais. Ao longo destes últimos quatro anos ganhámos muita coisa, mas queremos ganhar mais.»
site do FCP

Anônimo disse...

"Nomeações são incompetentes"

João Ferreira foi o árbitro escolhido por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, para o clássico entre sportinguistas e portistas. Depois do polémico clássico da Luz, em que João Ferreira desempenhou as funções de quarto árbitro, já dirigiu um jogo do FC Porto, com a Académica. Motivos para João Pinto não concordar, outra vez, com a nomeação. "Há um mês disse que era uma insensatez a escolha de João Ferreira. O nosso treinador tem dito que quer árbitros competentes, mas, neste momento, a incompetência é da pessoa que faz as nomeações para os jogos, e não do árbitro escolhido. João Ferreira não tem culpa. É uma incompetência de quem faz as nomeações e uma irresponsabilidade. E não estou a falar apenas do nosso jogo, mas de outros também", disse.
João Pinto no Jogo

Eduardo Caldeira disse...

O blog "Dragões Azuis" está de volta, se puder adicionar o nosso blog aos seus links, agradecíamos, o seu blog será também adicionado aos nossos o mais prontamente possível.

Um abraço.

http://dazuis.blogspot.com