sexta-feira, 5 de março de 2010

DO TETRA À TRETA... VENHA MAIS UMA VITÓRIA!

«Levantar a cabeça e seguir em frente» é a frase mais utilizada (um lugar comum) pelos jogadores de futebol em geral, depois de uma derrota.

No seio do FC Porto, ouvimos outras expressões, como: «Não vamos atirar a toalha ao chão» (Bruno Alves e Fucile) ou «Quando estamos em casa, sentados na poltrona a ver um filme, não saímos a dez minutos do fim. Por isso vamos em frente» (Helton) ou ainda «Somos ainda os campeões, pelo menos até Maio... (Jesualdo Ferreira).

Ou seja, afastados que estamos do primeiro lugar... NOVE pontos e OITO do segundo, com nove jornadas para jogar, depois do Tetra somos os campeões da treta!

Só um cataclismo, um tzunami, um tufão ou então um milagre impedirá o nosso inimigo de estimação de experimentar o doce sabor do triunfo! Ainda mais com a onda vermelha, excepcionalmente mobilizada em todas as frentes para atingir esse objectivo, dê para onde der.

Está na hora de vender cara a derrota (e já não será muito cara face à prematura incapacidade de lutar até ao último minuto), imprimindo até final uma nota de dignidade e profissionalismo, para podermos pelo menos sair de cabeça levantada.

Presumivelmente a pensar no embate, esse sim de primordial importância, da próxima terça-feira, frente ao Arsenal, Jesualdo Ferreira decidiu dar descanso a Fucile, Rolando e Raul Meireles. Fernando, Farías e Orlando Sá continuam lesionados e Hulk, selvaticamente afastado dos relvados pelo infeliz aprendiz de justiceiro.

Lista dos convocados: Helton, Beto, Miguel Lopes, Maicon, Bruno Alves, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, David Addy, Tomás Costa, Guarín, Ruben Micael, Belluschi, Valeri, Sérgio Oliveira, Silvestre Varela, Falcao, Cristian Rodríguez e Mariano Gonzalez.

EQUIPA PROVÁVEL


Competição:
Liga Sagres - 22ª Jornada
Palco: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora: 06 de Março de 2010, às 17:00 h
Árbitro: Cosme Machado - A.F. de Braga
Transmissão: SportTv 1

Um comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois do pesadelo de Alvalade só nos resta ir ganhando...Por isso, espero que hoje os profissionais do F.C.Porto cumpram a sua obrigação, ganhem, se possível com uma boa exibição, uma exibição que ajude a levantar o astral e dê moral para a difícil deslocação a Londres. E não vou dizer mais nada. A bola agora está do outro lado e têm de ser os jogadores portistas a mostrarem que de facto a época ainda não acabou e estão todos com o F.C.Porto...

Um abraço