quinta-feira, 25 de março de 2010

QUANDO AS RATAZANAS TOMARAM CONTA DA LIGA

A orquestra sinfónica lampiónica, clamava por um futebol transparente e enchiam a boca com um slogan pomposo: A verdade desportiva!

Enquanto o FC Porto passeava classe pelos relvados nacionais e europeus, acumulando títulos, as ratazanas, cada vez mais frustradas e invejosas, iam ensaiando investidas para por em causa a hegemonia portista.

Fazer as coisas por outro lado passou a ser a grande prioridade.

* Colocaram o Leal das Cunhas na Liga, um dos pais do Estorilgate, que rendeu um título vergonhoso;

* Inventaram o Apito Dourado, patrocinando o livro da Chicholina Salgado, ficcionado por esse projecto de jornalista, Leonor Pinhão;

* Infiltraram uma marioneta na CD da Liga;

* Chantagearam o taberneiro para apressar o Apito Final, ameaçando não participar na Taça que este acabara de criar: A Taça Lucílio Calabote Baptista;

* Do conluio resultou o roubo de seis pontos ao bicampeão nacional FC Porto;

* Não contentes com o péssimo serviço prestado ao futebol e sem que os seus propósitos fossem ainda assim coroados de êxito dado que os Dragões continuavam pujantes ao ponto de se sagrarem Tetracampeões nacionais, eis senão quando, após uma emboscada preparada pela máfia vermelha no túnel de acesso aos balneários da Luz, o pavão vermelho, numa interpretação enviesada da lei e depois de suspender preventivamente durante 61 dias , convoca a Comunicação Social e, com ares de papoila saltitante, anuncia os castigos exemplares de quatro meses de suspensão a Hulk e seis meses a Sapunaru, provocando uma explosão de alegria nos pretensos defensores da verdade desportiva.

Vários juristas de renome arrasaram tal decisão, demonstrando a insensatez de tal decisão. O FC Porto, ciente de tamanha injustiça, recorreu naturalmente para o CJ da FPF, que demorou a reunir.

Se a justiça tardou a verdade é que não falhou, dando razão às pretensões portistas. A redução para 3 jogos de castigo a Hulk e a 4 para Sapunaru, foram ontem divulgados, quando ambos contabilizaram dezoito jogos de afastamento (15 e 14 indevidos, respectivamente)

As ratazanas abanaram e o Hermínio Loureiro, presidente da Liga apresentou a sua renúncia do cargo. Pelo menos tem alguma vergonha na cara. Renuncia mas não pense em fugir às suas responsabilidades.

Já o pavão vermelho vai aguardar as ordens do polvo que determinará a sua actuação futura.

E assim vai o futebol português!

6 comentários:

Dragão Azul Forte disse...

"No âmbito da justiça desportiva não haverá hipótese de impugnação do campeonato. No entanto, não pode descurar-se um aspecto, que será o de o F.C. Porto recorrer à justiça dita comum e aqui sim, mormente no que toca às consequências desportivas que daí poderão advir, poderá essa decisão vir a causar um "terramoto" sem precedentes no futebol nacional. Há claros danos desportivos para lá de patrimoniais para o FCP com todo este processo. Se for necessário recorrer à justiça comum pois que se recorra, pedindo nessa instância desde logo a impugnação do campeonato de 2009/10."

Dragão Azul Forte disse...

Na qualidade de Sócio do F.C. Porto, exijo ao meu Clube que reivindique, por todas as vias disponíveis, as competentes indemnizações até ao último cêntimo. Indemnizações que cubram todos os prejuízos materiais e morais causados pela decisão arbitrária, desadequada e indigna da Liga. Se a Liga não tiver bens materiais que cubram o valor em causa, deve o departamento jurídico accionar a co-responsabilização dos dirigentes como Ricardo Bosta e Hermínio Mour(o)eiro. E também que o faça para compensação dos prejuízos, ainda que indeléveis, dos jogadores Hulk e Sapunaru. Os adeptos e sócios do FC Porto estão e estarão sempre com o seu Clube. Contra a arrogância, a arbitrariedade, a persecução, o despotismo de pessoas e organizações apostadas em derrotar, em evidente conluio, uma grande e imbatível instituição: o FC Porto! Não nos ganhando em campo, não nos ganharão nos lúgubres túneis ou nos elegantes salões centro de decisões apelidadas de "verdade desportiva". Deviam ter vergonha de utilizar a palavra "verdade" para escamotear a vossa mentira. Deviam corar de vergonha pela vossa indecorosa vassalagem a quem, ao longo de décadas, não soube, nem pôde ganhar cingindo-se à luta de carácter desportivo. Não nos derrotarão; podemos perder uma batalha (jogo), não soçobraremos às vossas insidiosas investidas. Unidos, jamais seremos vencidos!
F. Moreira - V. Real

Armando Pinto disse...

Grande dia, esta quarta-feira. Decisão do Conselho de Justiça que faz justiça tardia mas que coloca alguns pontos nos is. E vitória da nossa equipa, dando um passo rumo à final da Taça.
Nesta quarta-feira, portanto, viu-se, após a reposição da verdade, agora oficial, que a nossa equipa principal de futebol se transfigurou, qual suspiro de alívio da transcendência em que se sentia amarrada. Vê-se agora que, como qualquer ser humano que se sente fragilizado perante as injustiças do poder reinol, também a equipa do F. C. Porto se abatia, quão miserável eram os ataques, tendentes a desmoralizar, diante da apatia geral, atendendo ao despudor a que chegaram as instâncias do poder desportivo do pais, fazendo fretes sucessivos ao clube do regime e à arrogância do mafioso Luís Filipe. A nossa Direcção, a SAD do futebol do F. C. Porto, o gabinete jurídico do FCP, seja como for, têm de fazer tudo para impugnar este campeonato dos túneis da Liga. Podem dizer que legalmente eles, os do regime dos vieiras, costas, hermínios, etc. têm tudo planeado, mas não podemos nem devemos cruzar os braços. Não chega pedir indemnizações, nem muito menos contentar-nos com vitórias morais, tem de se lhes dar uma verdadeira lição, aos mafiosos e corruptos. E, já agora, também, devem tentar reforço com o clube romeno a que foi emprestado o Sapunaru, outro lesado, o qual pode fazer mossa através da UEFA e FIFA, visto não ter podido utilizar o mesmo atleta este tempo todo. Mais, seja COMO FOR, E POR QUE MEIOS, DEVEMOS FAZER TUDO PARA LHES ESTRAGAR A FESTA QUE TÊM PLANEADA, RECLAMANDO DE MODO A QUE NO FINAL DA PROVA DA LIGA NÃO POSSA HAVER TÍTULO OFICIALIZADO… ficando pendente do recurso de impugnação apresentado pelo F. Porto…!!!
Armando Pinto
http://www.longara.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Magnífico, totalmente de acordo e vou-te sacar a foto.

Um abraço

Dragão Azul Forte disse...

Totalmente de acordo, Amigos Dragãopentacampeão e Armando Pinto. FORÇA PORTO!

Dragão Azul Forte disse...

Notícia do JN:
"Claque levanta processo à Liga.
Revoltados com a forma como se desenrolou o caso do túnel da Luz, os SuperDragões também vão colocar a Liga em tribunal. Como associação legalizada de adeptos, a principal claque do F. C. Porto vai levantar processos judiciais ao presidente demissionário da Liga, Hermínio Loureiro, e ao presidente da Comissão Disciplinar, Ricardo Costa. "Para que a culpa não morra solteira", Fernando Madureira, líder dos SuperDragões, incentivou ontem todos os adeptos do clube das Antas a fazerem o mesmo."
Pois eu também quero participar. Os vassalos dos mouros, Ricardo Bosta e Hermínio Toureiro, até as cuecas terão de vender. Esses cabrões sem vergonha têm de pagar até ao último cêntimo. Embora para mim essa não seja a maneira mais adequada de se fazer justiça; eu sei qual seria a melhor forma, mas... não digo. Vocês sabem como deveria ser...