terça-feira, 10 de agosto de 2010

A MÁFIA DO APITO!

O esquema está montado. A Comissão de Arbitragem da Liga, chefiada pelo conhecido «artista» Vítor Pereira, começou a época com a manifestação clara e inequívoca do que pretende.

A nomeação de João Ferreira , o quarto árbitro da emboscada do túnel da Luz, foi bem elucidativa.

A verdade é que o nomeado correspondeu em pleno, sob o branqueamento da generalidade dos pasquins amestrados, subjugados aos interesses do polvo vermelho e aos do clube do regime, afinal as cores do coração.

A actuação do «João pode ser o João Ferreira,» não podia ser mais explícita: Uma roubalheira descomunal como abaixo se documenta, para memória futura.

15' Cardozo dá uma cotovelada em Sapunaru. Vermelho por mostrar;


25' Cardozo passa o braço na cara de Maicon. Árbitro nada assinala;

42' Entrada assassina de César Peixoto sobre Varela, pisando-o de seguida. Vermelho por mostrar;

52' Aimar, depois de já ter visto amarelo, entra de pé alto praticando jogo perigoso sobre Belluschi. Seria o segundo amarelo e a expulsão do jogo. O árbitro nada mostrou;

55' Entrada assassina de Carlos Martins sobre Varela que o árbitro marca mas não pune o jogador faltoso.


Na sequência do lance Álvaro Pereira reclama, o árbitro afasta-o colocando-lhe a mão na cara, o jogador afasta o braço do árbitro e vê o cartão amarelo;

57' Com o jogo parado, Sapunaru pega na bola e transporta-a para o local da falta. David Luiz persegue-o e derruba-o por trás. Vermelho por mostrar ao brasileiro;


78' Carlos Martins faz nova entrada assassina, agora sobre Belluschi, cravando-lhe os pitons na coxa. Mais um vermelho que ficou no bolso.


Tantos erros, todos para o mesmo lado não é incompetência, é premeditação e descaramento.

A época passada, como se recordam, as papoilas saltitantes jogaram uma grande parte dos jogos contra dez e contra nove, por faltas bem mais banais que as deste jogo. Sintomático...

4 comentários:

Gaspar Lança disse...

Muitos erros, é verdade, por parte desta arbitragem mas.. vencemos a Supertaça, frente a um adversário que à partida até partia como favorito para a conquista. É tempo de festejar, festejar e... festejar!

Um abraço

P. Ungaro disse...

Pensei que nestes quase 40 anos de Portista, ja tinha visto tudo ... mas não, faltava mesmo ver um arbitro deitar a mão a cara de um jogador do Porto.

Uma vergonha !!!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Gaspar Lança disse...

Deparo-me com inúmeros nomes que poderão vir para preencher o lugar de Bruno Alves. Parece-me a mim que virá o Nicolás Otamendi mas sinceramente, não conheço o jogo de nenhum dos apontados a futuro dragão.

Um abraço

Tiago Araújo disse...

Estes árbitros...... não tem palavras