sábado, 28 de agosto de 2010

NA SENDA DA BRISA MARÍTIMA!

Sob o signo da brisa marítima (Naval e B. Mar) , o FC Porto volta a enfrentar uma equipa com ligações ao mar, o Rio Ave.

Espero que este ciclo se mantenha triunfante (logo, sem meter água) para podermos continuar na liderança do campeonato.

A estreia de James, resolvidos que estão os bloqueios que o afastara dos jogos anteriores, é a principal novidade da convocatória do FC Porto para o desafio da 3.ª jornada da Liga. De sublinhar os regressos de Helton, Jorge Fucile e Cristian Rodríguez, todos ausentes na partida da última quinta-feira, frente ao Genk.

Relativamente à lista de eleitos, importa ainda referir as saídas de Miguel Lopes, Castro e Pawel Kieszek.

O plantel encerrou a preparação para a visita a Vila do Conde este sábado, no Olival, onde Sapunaru e Ukra já trabalharam sem restrições.

O boletim clínico é agora composto pelos nomes de Guarín e Mariano, sendo que o colombiano se mantém em tratamento e o argentino em tratamento e ginásio.

Nicolás Otamendi, a mais recente aquisição portista, efectua o normal processo de aclimatação a uma realidade necessariamente diferente e precisará de mais uns treinos até conquistar o direito de entrar nas escolhas do técnico.

LISTA DOS CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Beto;

Defesas: Fucile, Sapunaru, Maicon, Rolando, Sereno e Alvaro Pereira;

Médios: Fernando, João Moutinho, Fernando Belluschi, Rúben Micael e Souza;

Avançados: Hulk, Falcao, Silvestre Varela, James Rodríguez, Walter e Cristian Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Liga Zon/Sagres - 3ª Jornada
Palco: Estádio dos Arcos - Vila do Conde
Data e hora: 29 de Agosto de 2010 às 20
:15 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. Porto
Transmissão: SportTv1

4 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

É um jogo de média-alta dificuldade contra um equipa difícil de bater no seu reduto. Para vencer, o FCP precisa superar a motivação extra do Rio Ave com muita luta e confiar que a classe extra dos nossos avançados marque os golos necessários para obter a vitória previsível.

Jorge Sousa, pode fazer uma arbitragem à profissional. Deverá estar atento à dureza de que alguns atletas costumam abusar.

Anônimo disse...

Com o nosso plantel praticamente definido (a não ser que haja ainda alguna surpresa), o que se anseia é que, depois da estrondosa bofetada ao benfica na Supertaça em Aveiro, agora de novo à beira mar, tal como na Figueira e com os de Aveiro no Dragão, desta vez em Vila do Conde se mantenha a onda prazateira e que o F C Porto mantenha o rumo das vitórias, com maior ou menor dificuldade, desde que seja preservada a atitude ganhadora. Que o mesmo é dizer, venha mais um bom fim de semana, com um bom resultado, desde que seja a nossa vitória!
Um abraço

http://longara.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

A equipa de Carlos Brito que é experiente, organizada, sabe jogar, defende com muitos e sai bem para o contra-ataque, não vai ser um obstáculo fácil, mas o Dragão está forte, moralizado, confiante e se não tem sido brilhante - excepção ao jogo frente ao Benfica...-, tem sido eficaz e tem conseguido ganhar, o que nesta fase, é o mais importante. Continuar nesse rumo de vitórias, manter a liderança e a vantagem para os principais rivais, fechar o primeiro ciclo com nota máxima, é o grande objectivo para a equipa de Villas-Boas.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Olá boa tarde,

Adivinha-se um jogo difícil para o nosso Porto no Estádio do Arcos.
O Rio Ave tem um excelente treinador, e uma equipa experiente.
Reforçou-se bem para esta época, mantendo os elementos chave da época passada.
Mário Felgueiras, Gaspar, Zé Gomes, Milhazes na defesa, Ricardo Chaves, Bruno China, Tarantini, Wires, Fábio Felicio, Braga e Vitor Gomes no meio campo, e depois no ataque experiência de João Tomás e Saulo e a irreverência de Bruno Gama, Yazalde, são um misto que irá criar dificuldades ao FC Porto.

Mais do que nunca, defendo a entrada de Ruben para o meio campo neste jogo, e deixar o ataque para Hulk e Falcao, sempre apoiados pelo trio mais ofensivo do nosso meio campo Moutinho/Belluschi/Ruben.

Esta "povoação" do meio campo irá permitir-nos controlar o Rio Ave, e com a mais valia técnica dos nossos atletas... resolve-lo!

É importante para o FC Porto vencer este 3 próximos jogos: Rio Ave, Braga e Nacional.
Na 5 jornada quando nos deslocarmos à Madeira irá haver um Benfica-Sporting, e se ganharmos até lá, mais pressão colocamos nos nossos adversários.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com