quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VITÓRIA SEM PALADAR

FICHA DO JOGO

(Clicar no quadro para ampliar)

Terminou com um desfecho positivo o embate frente aos estudantes, apesar de uma exibição frouxa, bem ao jeito da equipa de segunda, mesclada com alguns jogadores de primeira.


Jesualdo começou por apresentar um esquema diferente, dispondo os dragões num 4x1x3x2 que raramente conseguiu criar perigo, face à habitual parafernália de passes errados, de intervenções disparatadas, e aqui para nós, de muita fragilidade técnica. Mais uma vez veio ao de cima a falta de classe de alguns intervenientes, quando comparados com a esmagadora maioria dos adversários desta noite.

Não vou citar nomes, por uma questão de pudor, mas francamente, este emblema deve ser preservado de atletas vulgares.

O Professor teve de recorrer a jogadores mais influentes para contrariar o melhor futebol dos estudantes, sempre mais rápidos sobre a bola, mais práticos, mais serenos, com melhor domínio de bola, mais assertivos no passe, apenas mais perdulários no remate e por isso menos eficazes.

O resultado final acaba por ser lisonjeiro para o FC Porto, apesar de ter visto um golo limpo anulado, por pretenso fora de jogo. Mais um!



O golo da vitória acabaria por surgir pelo enigmático Mariano, num remate tão feliz como portentoso, depois de uma exibição francamente à Mariano, em que dispôs até de momentos mais fáceis para concretizar, falhadas indecentemente.

Nesta exibição pobrezinha sobressairam Nuno André Coelho e Tomás Costa.

O objectivo de chegar à final desta prova foi cumprido e dia 30 de Março, o FC Porto lá estará no estádio Estorilgate para servir de figurante numa mais que previsível farsa do futebol português, espero que desta vez sem episódios no túnel. Por falar em túnel, os stewards serão os da Luz ou os do Estoril?


OFF TOPIC: Ao fim de quarenta dias, o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, lembrou-se finalmente dos casos de Hulk e Sapunaru! Onze jogos de castigo já cá cantam! Exemplar!

3 comentários:

Pedro Silva disse...

Foi dos Jogos do FC Porto que menos interesse me despertou e confesso que não me traz assim muita satisfação ver o Dragão na Final da Taça dos Treinos, principalmente quando do outro lado está a equipa para quem a Liga Portuguesa de Futebol tem roubado e beneficiado á descarada...

Vai ser uma roubalheira daquelas esta Final no Estádio abandonado do Algarve. Mas pronto, o FC Porto chegou à final desta "Tacita" e agora há que ganhar, mas os adversários serão mais do que muitos e não se farão rogados para atentar contra a integridade física dos Jogadores Portistas e tentarão de tudo para os ferir na sua moral e dignidade.

Quer-se e exige-se um FC Porto forte e muito cauteloso nesta final de treta.

Pelos vistos vale mesmo a pena eu dizer mal do Mariano :-)

Grande abraço e saudações Portistas!!!

dragao vila pouca disse...

Na final, com a assinatura de Mariano, o patinho feio, mas que está a jogar muito.

Bom jogo, boa Académica e vitória sofrida, mas justa do melhor clube português.

Um abraço

ultrasfcportomatosinhos disse...

Ora boas Portistas, ao contrário do que diz o nosso amigo The Blue One, estou muito satisfeito por chegarmos a esta final e o nosso adversário ser o SLMerda, pois mais prazer me vai dar a ve-los a serem derrotados por a nossa equipa, venham arbitros tendensiosos, saviolas, cardozos, tenho clara convicção que esta final vai ser para ganhar, e que venha rápido o 20 de Março é mais um caneco para o nosso imenso historial. E valha-nos as lesões e os castigos, pois á males que vem por bem.
Abraço Portistas,
Viva o FC Porto