sexta-feira, 26 de março de 2010

FEIOS, PORCOS E MAUS

É esta a imagem que os Orgãos da Comunicação Social, servidos esmagadoramente por vermelhuços sem ética nem odontologia profissional, procuram passar dos adeptos do FC Porto.

Mais uma vez, as televisões que cobriram a final da taça lúcilio calabote baptista, foram imprecisas, nada rigorosas, parciais, até mesmo facciosas, na apreciação do comportamento da deslocação e chegada ao Algarve dos adeptos e claques portistas, dando a entender tratar-se do movimento de uma tribo irracional de malfeitores e energúmenos.

Não costumo sair em defesa das claques face ao reconhecimento dos excessos cometidos, aqui e ali, por alguns elementos menos recomendáveis, contudo, da mesma forma que os condeno, jamais poderei fechar os olhos a tanta falácia com fins inconfessáveis.


É dever de toda e qualquer CS que se preze relatar com rigor os factos sem procurar manipular ou tentar influenciar a opinião pública.

No Bibó Porto Carago encontrei este comentário do Blue Boy que não resisto em partilhar por ser bem ilustrativo do que ficou dito atrás:

«... aos que ontem não foram, aos que não viram, aos que emprenharam por tudo o que ouviram via SICN, etc etc etc... em vez de falarem do que não sabem, porque não viram com os vossos próprios olhos, mas sabem apenas o que vos contaram, ouviram ou leram, façam-me um favor, se tal for possível, continuem a ver o futebol no sofá, e não INSULTEM os vossos que lá vão a expensas próprias, em detrimento da vida particular e familiar, saindo de casa às 6h da manhã, e regressando o ponto de partida, em cima das 24h depois, porque de facto, vocês não sabem nada de nada... tirem o algodão dos ouvidos, e procurem informar-se verdadeiramente do que aconteceu, antes de falaram parvoíces e barbaridades... querem alguns exemplos:

1. área de serviço de alcácer do sal... mini concentração de no name gays, à espera dos 1ºs autocarros, eis que chegados os 1 primeiros, apedrejamento aos mesmos, ene vidros partidos nos 2 autocarros, mas azar dos azares, não eram autocarros das casas do fcporto... eram das claques... azar do caralho... nem tempo tiveram para fugir para a carrinha de 9 lugares mais os 2 carros que estavam ali ao lado deles... galgaram estrada e mato fora, tendo um deles sido capturado... ficou estendido em muito mau estado, para além de lhes terem deixado os 3 veículos em 'bonito' estado... e quê? azar do caralho!!! pena não lhe terem pendurado o escalpe em cima d'uma estaca! só se perderam as que caíram no chão!!!


2. saída da AE do algarve... encontro de 2 autocarros, uma das casas do fcporto e uma outra dos rabos vermelhos... um rabo vermelho, sai fora, parte 2 vidros do autocarro da casa do fcporto... e quê? azar do caralho... na hora, estão a chegar 5 autocarros com ultras do fcporto... imaginem o cenário... 15m de trânsito bloqueado na saída da AE, carros em contra-mão, tiros pela GNR, mais um rabo estendido... e quê? azarito!!!


3. chegada das claques do fcporto ao estádio... enquanto todos saiam dos autocarros, aglomerado de milhares de adeptos, nos tantos e tantos autocarros chegados... na frente do estádio, aglomerado de centenas de gayvotas... chovem pedras para os nossos... e quê? azar do caralho... eram ver milhares deles a correr em direcção a eles, com toda a gente a fugir... eis que chega a policia e toca a malhar nos mesmos de sempre.


4. na AE, no 1º dos 2 autocarros da casa do fcporto de alfena, que ia na nossa frente, na passagem de um autocarro de gayvotas, é apedrejado, na traseira, sem estragos alguns, para depois ser apedrejado na frente, com as pedras a baterem na óptica do lado direito, estilhaçando-a... e então, em que ficamos???

5. quantos e quantos autocarros de adeptos do fcporto com vidros partidos, a terem que fazer a viagem de regresso com plásticos pretos, agarrados com fita-cola, para ao menos, diminuir o desconforto do regresso???»

«...moral da história: mas não foi nada disto que ouviram pela tv (principalmente na SICnoticias) ou rádios, pois não? ok, estamos entendidos...»


Agora tirem as vossas conclusões.

2 comentários:

Anônimo disse...

sexta-feira, 26 de Março de 2010 |

Pinto da Costa na próxima «Grande Entrevista» da RTP


Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, é o próximo convidado de Judite de Sousa na «Grande Entrevista», que será transmitida excepcionalmente na terça-feira da próxima semana, pelas 21:00, na RTP1.
O encontro vai marcar a primeira vez em cinco anos que Pinto da Costa aceita um convite da RTP, segundo o divulgado em comunicado.

Será debatido na entrevista o acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, que «alterou substancialmente uma pena de suspensão a dois jogadores do FC Porto».

O emblema dos dragões e os jogadores já anunciaram que vão pedir indemnizações à Liga de Clubes, cujo presidente, Hermínio Loureiro, acabou por renunciar ao cargo.
in DDigital

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo, segundo os relatos de quem lá esteve e o tua chamada de atenção ao que disse o Blue, que assistiu, é muito pertinente, porque da forma como as coisas foram apresentadas, parecia que de um lado estavam os anjinhos e do outro só diabos. Uma vergonha, que espero possa ser tratada pelo Presidente, na entrevista à Judite da próxima terça-feira.

Um abraço