sábado, 20 de março de 2010

PASSAS DO ALGARVE DEPENDENTE DO 8 OU 80!

Com uma semana para preparar o próximo jogo, o FC Porto vai deslocar-se ao Algarve para disputar a final da Taça "Lúcilio Calabote Baptista".

Como se sabe, o professor tem-se servido desta competição para dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel, funcionando como prova de testes.

Nos quatro jogos anteriores foram utilizados nada mais nada menos que 22 atletas ficando por utilizar Helton, Beto, David Addy, Fernando e Raul Meireles.

O jogo terá como palco o Estádio do Algarve, intima e eternamente ligado a um dos maiores escândalos do desporto nacional, o "Estorilgate", peça do puzzle, sem a menor dúvida importante, do "cozinhado" confeccionado pela máfia benfiquista, para a conquista do título de campeão nacional de 2004/05.

Este cenário só não é o perfeito porque o responsável pelo sector da arbitragem não escolheu o intérprete mais ajustado para o evento, o próprio Calabote Baptista! (estará a pensar tirar o coelho de outra cartola?)

Seja como for e apesar da importância que esta taça reveste para o nosso Clube (sublinhada pela ausência dos representantes portistas no "folclore" habitual das finais deste troféu), entendo que devemos encara-la com a maior responsabilidade. Todas as provas em que o FC Porto aceitou disputar carecem desse espírito. Portanto, sem complexos ou desculpas bacocas temos a obrigação de lutar pela vitória, independentemente do nome do adversário.

Não me interessa se os Dragões estão bem ou mal física, anímica e tecnicamente. Se serão capazes de realizar uma boa exibição. Interessa-me mais que qualquer outra coisa, atitude, raça, solidariedade, coesão e profissionalismo.

Lista dos convocados: Nuno, Beto, Miguel Lopes. Fucile, Rolando, Maicon, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Tomás Costa, Raul Meireles, Guarín, Rúben Micael, Belluschi, Valeri, Falcao, Orlando Sá e Cristian Rodríguez.

Jesualdo Ferreira sofreu mais um revés de última hora com a lesão de Silvestre Varela (fractura do perónio no treino desta manhã, antes da partida para o Algarve) que se junta a Helton, Mariano Gonzalez e Farías. Destaque pela positiva para o regresso de Fernando.

Sem jogadores para jogar nas alas, nada me admiraria se optasse por um 4x4x2.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição:
Taça da Liga - Final
Palco: Estádio do Algarve -Faro
Data e hora: 21 de Março de 2010, às 19:15 h
Árbitro: Jorge Sousa - A.F. do Porto
Transmissão: SIC

3 comentários:

Anônimo disse...

FORCA CAMPIOES! FORCA PINTO DA COSTA! FORCA VARELA! FORCA MARIANO!

JOSUE VITORIANO
SOCIO CORRESPODENTE

dragao vila pouca disse...

Não é esta taça de 5ª categoria, descredibilizada, com regulamentos que variam ao sabor das conveniências, que vai salvar o época ao F.C.Porto, mas como é frente ao Benfica e como contra esses nem a feijões gostamos de perder...

Concordo com a tua equipa, mas pode haver uma nuance: Miguel Lopes à direita, Fucile à esquerda, com Álvaro Pereira à sua frente, passando o Cebola para o outro lado.
Nada que não aconteça na selecção do Uruguai.

Um abraço

Anônimo disse...

Foi pena tudo o que aconteceu em mais uma desastrosa derrota...
Neste momento não devo acrescentar nada que todos não sintamos...
Por isso, para desanuviar, apenas digo que coloquei um artigo no meu blogzito de distração

http://www.longara.blogspot.com/

a tentar retemperar o ânimo de quem melhor conheço. Estava para ser, dentro do mesmo tema, mas de outro modo e feitio. Assim vistas as coisas, teve de ser como foi e é...
Agora, nem sei o que dizer mais.
Um abraço